Política

Corpo do ex-prefeito Jorge Cordeiro é velado na Igreja Matriz de Porto Calvo

Ex-gestor será sepultado na tarde desta quarta-feira

Por Maurício Silva 06/10/2021 07h07 - Atualizado em 06/10/2021 17h05
Corpo do ex-prefeito Jorge Cordeiro é velado na Igreja Matriz de Porto Calvo
Jorge Cordeiro era um político muito querido na cidade - Foto: Divulgação

Sob muita comoção, o corpo do ex-prefeito Jorge Alves Cordeiro está sendo velado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, no Centro de Porto Calvo. O sepultamento do ex-gestor está agendado para a tarde desta quarta-feira (6). O político morreu aos 86 anos de idade, na tarde desta terça-feira (5), em um hospital particular de Maceió em decorrência de problemas de saúde.

O corpo do ex-prefeito chegou no fim da noite desta terça-feira (5) e foi direto para o templo central da Igreja Católica no município. Segundo familiares, a missa será realizada na Matriz de Nossa Senhora da Apresentação às 15h desta quarta-feira (6) e o funeral será logo em seguida no Cemitério Municipal Santa Luzia.

Velório ocorre na Igreja Matriz de Porto Calvo. Foto: Isac Silva


Jorge Cordeiro governou a cidade por duas oportunidades: 1997-2000 e 2001-2004. Ele foi um dos grandes políticos da cidade dos últimos 40 anos, sendo candidato a prefeito por várias oportunidades e a última vez que disputou um pleito foi no ano de 2008.

Além de ter sido prefeito de Porto Calvo por duas vezes, ele também construiu uma grande história empresarial no município do Norte de Alagoas. Ele ficou muito conhecido por ser o gestor que moralizou a cidade, organizando o funcionalismo público, realizando concurso público e fazendo obras relevantes para o município como a construção da Escola Municipal Deputada Ceci Cunha, entre tantas outras.

Caixão está coberto com a bandeira de Porto Calvo. Foto: Isac Silva


Jorge Alves Cordeiro é natural da cidade de Belém de Maria, no interior de Pernambuco, mas seu coração sempre bateu muito forte por Porto Calvo, onde construiu uma grande história política e empresarial. A Prefeitura de Porto Calvo decretou três dias oficiais de luto. Ele deixa a esposa Rachel Moreira Alves, filhos, netos e bisnetos.