Matriz de Camaragibe aplica dose de reforço e vacina pessoas de 12 anos
Vacinação contra o novo coronavírus segue avançando na cidade
A vacinação contra a covid-19 segue avançando em Matriz de Camaragibe e nesta quarta-feira (6) a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a imunização para pessoas a partir de 12 anos de idade e também iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina.
Para quem tiver a partir de 12 anos de idade se vacinar contra o novo coronavírus, basta levar a documentação exigida (RG, CPF e cartão SUS) ao ponto de vacinação e ir acompanhado de um responsável.
A dose de reforço (terceira dose) está sendo aplicada para os seguintes grupos de pessoas: idosos acima de 70 anos (após seis meses da segunda dose ou dose única); imunossuprimidos a partir de 12 anos (após 28 dias da segunda dose ou dose única); idosos institucionalizados acima de 60 anos (após seis meses da segunda dose ou dose única); e profissionais da saúde (após seis meses da segunda dose ou dose única).
O grupo de imunossuprimidos inclui: quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 menor 200 céls/mm3; uso de corticoides em doses de até 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune inclusas em uma lista do Ministério da Saúde; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias e doenças intestinais inflamatórias).
O ponto de vacinação contra a covid-19 no município fica na Unidade Básica de Saúde (UBS) Drª Maria Tereza Magalhães Dantas, que fica por trás por trás da Igreja do Bom Jesus (Centro). A unidade funciona de segunda a sábado das 8h às 16h.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
