Covid -19

Matriz de Camaragibe aplica dose de reforço e vacina pessoas de 12 anos

Vacinação contra o novo coronavírus segue avançando na cidade

Por Maurício Silva 07/10/2021 08h08
Matriz de Camaragibe aplica dose de reforço e vacina pessoas de 12 anos
Vacinação para adolescentes contra a covid-19 é a da Pfizer - Foto: Isac Silva/7Segundos

A vacinação contra a covid-19 segue avançando em Matriz de Camaragibe e nesta quarta-feira (6) a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a imunização para pessoas a partir de 12 anos de idade e também iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina.

Para quem tiver a partir de 12 anos de idade se vacinar contra o novo coronavírus, basta levar a documentação exigida (RG, CPF e cartão SUS) ao ponto de vacinação e ir acompanhado de um responsável.

A dose de reforço (terceira dose) está sendo aplicada para os seguintes grupos de pessoas: idosos acima de 70 anos (após seis meses da segunda dose ou dose única); imunossuprimidos a partir de 12 anos (após 28 dias da segunda dose ou dose única); idosos institucionalizados acima de 60 anos (após seis meses da segunda dose ou dose única); e profissionais da saúde (após seis meses da segunda dose ou dose única).

O grupo de imunossuprimidos inclui: quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 menor 200 céls/mm3; uso de corticoides em doses de até 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune inclusas em uma lista do Ministério da Saúde; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias e doenças intestinais inflamatórias).

O ponto de vacinação contra a covid-19 no município fica na Unidade Básica de Saúde (UBS) Drª Maria Tereza Magalhães Dantas, que fica por trás por trás da Igreja do Bom Jesus (Centro). A unidade funciona de segunda a sábado das 8h às 16h.