Comunidade

Bombeiros capturam cobra jiboia na Grota de Maragogi

Caso foi registrado nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 08/10/2021 07h07
Bombeiros capturam cobra jiboia na Grota de Maragogi
Animal foi devolvido para o seu habitat natural - Foto: Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) capturou uma cobra jiboia na tarde desta quinta-feira (7), no município de Maragogi, no Litoral Norte do Estado. O caso foi registrado em uma laje de um imóvel no conjunto Adélia Lira, localidade conhecida também como “Grota”.

Os moradores do Adélia Lira ficaram assustados quando viram o animal na laje do imóvel. O fato chamou muito a atenção e populares resolveram acionar o 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM).

Animal estava escondido entre a parede e a laje. Foto: Bombeiros


Quando os militares chegaram ao local encontraram com a jiboia entre uma parede e a laje do imóvel. Os bombeiros conseguiram capturar o animal com sucesso e devolveram a cobra para o seu habitat natural.

O 2º Grupamento de Bombeiros Militar informou que essa é uma ocorrência muito comum no Litoral Norte e que os militares são acionados com frequência pela população para retirar os animais das residências e estabelecimentos comerciais.

A jiboia é típica da região, ela não é peçonheta, mas os bombeiros não recomendam que as pessoas tentem pegar o animal sem os devidos cuidados para que não ocorram acidentes ou causem ferimentos no animal. Para esses casos, a população deve acionar os bombeiros por meio do número 193.