Bombeiros capturam cobra jiboia na Grota de Maragogi
Caso foi registrado nesta quinta-feira

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) capturou uma cobra jiboia na tarde desta quinta-feira (7), no município de Maragogi, no Litoral Norte do Estado. O caso foi registrado em uma laje de um imóvel no conjunto Adélia Lira, localidade conhecida também como “Grota”.
Os moradores do Adélia Lira ficaram assustados quando viram o animal na laje do imóvel. O fato chamou muito a atenção e populares resolveram acionar o 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM).

Quando os militares chegaram ao local encontraram com a jiboia entre uma parede e a laje do imóvel. Os bombeiros conseguiram capturar o animal com sucesso e devolveram a cobra para o seu habitat natural.
O 2º Grupamento de Bombeiros Militar informou que essa é uma ocorrência muito comum no Litoral Norte e que os militares são acionados com frequência pela população para retirar os animais das residências e estabelecimentos comerciais.
A jiboia é típica da região, ela não é peçonheta, mas os bombeiros não recomendam que as pessoas tentem pegar o animal sem os devidos cuidados para que não ocorram acidentes ou causem ferimentos no animal. Para esses casos, a população deve acionar os bombeiros por meio do número 193.
Veja também
Últimas notícias

Nova frota do transporte escolar começa a trafegar em Maceió

Prefeito faz adesão de Matriz de Camaragibe ao Selo Unicef

Censo religioso do IBGE revela que em Maceió, população católica ainda é maioria, mas evangélicos crescem

Novos membros do Conselho Municipal de Previdência tomam posse em Arapiraca

Em reunião com comerciantes, Leonardo Dias defende potencialização do Mercado do Jaraguá

Católicos são maioria em Palmeira dos Índios, segundo o Censo do IBGE divulgado nesta sexta (06)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
