Comunidade

Maragogi: esgoto estoura e incomoda moradores do Adélia Lira

Caso ocorre na avenida Fernando Paes

Por Maurício Silva 30/07/2021 10h10 - Atualizado em 30/07/2021 15h03
Maragogi: esgoto estoura e incomoda moradores do Adélia Lira
Maragogi: esgoto estoura e incomoda moradores do Adélia Lira - Foto: Isac Silva/7Segundos

Um esgoto estourou e vem causando incomodo aos moradores do conjunto Adélia Lira, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O caso ocorre na avenida Fernando Paes, na comunidade habitacional popularmente conhecida como “Grota”.

De acordo com moradores do conjunto habitacional, o esgoto estourou há cerca de duas semanas, mas até a manhã desta sexta-feira (30) a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) não havia solucionado o problema. Além do mal cheiro, o calçamento da avenida está cedendo.

Caso ocorre na avenida Fernando Paes. Foto: Isac Silva


A empresária Érica Nascimento de Lima é uma das pessoas que está incomodada. “O pessoal da Casal veio na semana passada, mexeu e parou de escorrer, mas quando começou a chover, desgraçou tudo de novo. Isso vem acontecendo frequentemente. Logo no começo passou uns seis meses com esse mal cheiro e agora faz duas semanas”, informou.

Problema tem incomodado os moradores. Foto: Isac Silva


A Casal enviou uma nota, às 11h55, informando que o problema foi solucionado. Confira na íntegra:

A equipe técnica da Casal já esteve no local, na manhã de hoje, e identificou o problema: era uma obstrução na rede coletora causada por materiais inadequados jogados dentro dela pelos próprios moradores. A equipe usou um caminhão de sucção e fez a limpeza da rede, eliminando a desobstrução.

Casal resolveu o problema por volta das 11h55. Foto: Assessoria



Com apuração de Isac Silva*