Cidades

Residencial Adélia Lira completa 30 horas sem energia elétrica em Maragogi

Moradores vão passar a segunda noite no escuro

Por 7Segundos 26/06/2021 19h07
Residencial Adélia Lira completa 30 horas sem energia elétrica em Maragogi
Caminhão com equipamentos para o reparo da rede elétrica chegou apenas na noite de sábado - Foto: Isac Silva/ 7Segundos

Um curto-circuito na rede elétrica que abastece o residencial Adélia Lira, em Maragogi, deixou a comunidade sem energia desde a tarde de sexta-feira (25), e até esta noite de sábado, parte da comunidade ainda está no escuro.

Moradores e comerciantes da Rua do Barracão e da entrada da grota reclamam, após aproximadamente 30 horas sem energia elétrica, dos prejuízos causados principalmente com a perda de alimentos que deveriam ficar refrigerados.

De acordo com o comerciante José João da Silva, 56, o curto-circuito que derrubou o serviço foi ocasionado por ventos fortes na região. Ele próprio entrou em contato com a Equatorial para relatar o problema. “Vieram dois cidadãos da Equatorial, mas não ajeitaram nada, só levaram os fios e deixaram a gente sem energia. Aqui na subida da Adélia Lira temos um pequeno comércio. São frigoríficos, peixaria, lanchonete, mercadinho e todos nós estamos com prejuízo porque o problema não foi resolvido”, declarou.


Luiz Carlos, que é dono de um frigorífico, declarou que ele e outros moradores da região também fizeram várias ligações à empresa concessionária de energia, por receio de algum acidente com moradores ou animais da região.

“Eu mesmo liguei umas dez vezes para eles, que só mandavam a gente aguardar. Desde às 3h da tarde ontem diziam que o carro tava chegando, mas só chegou agora, 6h da noite. Os fios caídos aqui na rua, dando choque nos cachorros que passavam. Eu, que trabalho com frigorífico, como a gente fica com tanto tempo sem energia? Hoje é sábado, dia de feira, e eu não vendi 50% do que costumo vender, para não abrir a câmara fria. Tive que deixar fechada para segurar a temperatura e não perder as carnes. Mas o prejuízo foi grande”, relatou.

Segundo informações da reportagem do 7Segundos, no início da noite deste sábado (26), um caminhão com técnicos da Equatorial chegou à comunidade e iniciou os reparos, mas até o momento não há previsão de a energia ser reestabelecida.