Residencial Adélia Lira completa 30 horas sem energia elétrica em Maragogi
Moradores vão passar a segunda noite no escuro
Um curto-circuito na rede elétrica que abastece o residencial Adélia Lira, em Maragogi, deixou a comunidade sem energia desde a tarde de sexta-feira (25), e até esta noite de sábado, parte da comunidade ainda está no escuro.
Moradores e comerciantes da Rua do Barracão e da entrada da grota reclamam, após aproximadamente 30 horas sem energia elétrica, dos prejuízos causados principalmente com a perda de alimentos que deveriam ficar refrigerados.
De acordo com o comerciante José João da Silva, 56, o curto-circuito que derrubou o serviço foi ocasionado por ventos fortes na região. Ele próprio entrou em contato com a Equatorial para relatar o problema. “Vieram dois cidadãos da Equatorial, mas não ajeitaram nada, só levaram os fios e deixaram a gente sem energia. Aqui na subida da Adélia Lira temos um pequeno comércio. São frigoríficos, peixaria, lanchonete, mercadinho e todos nós estamos com prejuízo porque o problema não foi resolvido”, declarou.

Luiz Carlos, que é dono de um frigorífico, declarou que ele e outros moradores da região também fizeram várias ligações à empresa concessionária de energia, por receio de algum acidente com moradores ou animais da região.
“Eu mesmo liguei umas dez vezes para eles, que só mandavam a gente aguardar. Desde às 3h da tarde ontem diziam que o carro tava chegando, mas só chegou agora, 6h da noite. Os fios caídos aqui na rua, dando choque nos cachorros que passavam. Eu, que trabalho com frigorífico, como a gente fica com tanto tempo sem energia? Hoje é sábado, dia de feira, e eu não vendi 50% do que costumo vender, para não abrir a câmara fria. Tive que deixar fechada para segurar a temperatura e não perder as carnes. Mas o prejuízo foi grande”, relatou.
Segundo informações da reportagem do 7Segundos, no início da noite deste sábado (26), um caminhão com técnicos da Equatorial chegou à comunidade e iniciou os reparos, mas até o momento não há previsão de a energia ser reestabelecida.

Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
