Geral

Maragogi sedia 1º Simpósio em Defesa dos Animais

Evento ocorreu nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 08/10/2021 16h04
Maragogi sedia 1º Simpósio em Defesa dos Animais
Evento ocorreu nesta sexta-feira - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os moradores do turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, têm vivenciado uma importante semana para a causa animal: nesta sexta-feira (8) a cidade sediou o Simpósio em Defesa dos Animais e na sessão desta quinta-feira (7) da Câmara Municipal os vereadores aprovaram a utilidade pública da ONG Anjos de Maragogi (que trata da questão animal).

O Simpósio em Defesa dos Animais começou nesta sexta-feira (8), às 12h, com o delegado Leonam Pinheiro, especialista na causa, concedendo uma entrevista na rádio Maragogi FM, para conscientizar a população sobre o tema da defesa dos animais e denunciar os maus tratos.

No período da tarde, houve uma palestra no auditório da Coopeagro, às margens da rodovia AL 101 Norte. O delegado se sentiu lisonjeado. “Me sinto de verdade muito honrado de poder fazer parte desse dia ímpar na cidade de Maragogi: um verdadeiro divisor de águas no que tange a causa animal. Aqui no Simpósio debatemos temas importantes e que vão com certeza ajudar aqueles tem sentimentos, sentem dor, mas não tem voz, que são os animais”, ressaltou.

Leonam Pinheiro ressaltou que essa sexta-feira (8) foi um marco na causa animal na cidade litorânea. “Eu tenho certeza que a partir desse dia as questões serão debatidas com outro peso, valor e relevância para que os animais venham a receber o tratamento que merecem, haja vista, o fato de serem seres vivos”, concluiu.

O auditório da Coopeagro recebeu um bom público de defensores da causa animal, inclusive de estudantes da Rede Municipal de Ensino. O Simpósio foi encerrado com uma caminhada em prol da conscientização da causa animal pelas ruas da região central da cidade. No sábado (2) passado houve uma caminhada contra os maus tratos.

Com apuração de Isac Silva*