Polícia

Assaltante é baleado durante tentativa de fuga em Maragogi

Suspeito tinha cometido roubo em um bar

Por Maurício Silva 19/10/2021 08h08
Assaltante é baleado durante tentativa de fuga em Maragogi
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Um assaltante foi baleado por policiais durante uma tentativa de fuga após cometer um roubo no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O acusado tinha cometido um arrastão, junto com outro suspeito, em um bar localizado à beira mar da Praia de Peroba, na tarde desta segunda-feira (18).

Os dois ladrões chegaram armados no estabelecimento em Peroba. Eles ameaçaram as pessoas que estavam no empreendimento e roubaram vários pertences. Após o assalto, eles fugiram em direção ao município de São José da Coroa Grande-PE.

Uma equipe do Pelopes, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), foi acionada para a ocorrência. Os policiais fecharam o cerco e pediram apoio a uma equipe da Força Tarefa (FT) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Vários militares estavam fazendo buscas.

Os PM’s perceberam o suspeito tentando embarcar em uma van de transporte complementar. Mas o jovem percebeu a aproximação dos militares e saiu correndo armado. Os policiais ordenaram que ele parasse, mas o acusado continuou fugindo.

De acordo com o 6º BPM, o homem virou em direção aos policiais e sacou a arma de fogo e os policiais reagiram de imediato. O acusado foi atingindo por um tiro. Após ser alvejado por um disparo de arma de fogo, ele resolveu se entregar.

Com o jovem de 22 anos de idade, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e três celulares. Questionado sobre os demais objetos roubados, o assaltante contou que as demais coisas foram levadas pelo seu comparsa, que havia fugido para outro local.

O acusado – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi encaminhado primeiro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central de Maragogi. Após receber alta, ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.