Assaltante é baleado durante tentativa de fuga em Maragogi
Suspeito tinha cometido roubo em um bar
Um assaltante foi baleado por policiais durante uma tentativa de fuga após cometer um roubo no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O acusado tinha cometido um arrastão, junto com outro suspeito, em um bar localizado à beira mar da Praia de Peroba, na tarde desta segunda-feira (18).
Os dois ladrões chegaram armados no estabelecimento em Peroba. Eles ameaçaram as pessoas que estavam no empreendimento e roubaram vários pertences. Após o assalto, eles fugiram em direção ao município de São José da Coroa Grande-PE.
Uma equipe do Pelopes, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), foi acionada para a ocorrência. Os policiais fecharam o cerco e pediram apoio a uma equipe da Força Tarefa (FT) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Vários militares estavam fazendo buscas.
Os PM’s perceberam o suspeito tentando embarcar em uma van de transporte complementar. Mas o jovem percebeu a aproximação dos militares e saiu correndo armado. Os policiais ordenaram que ele parasse, mas o acusado continuou fugindo.
De acordo com o 6º BPM, o homem virou em direção aos policiais e sacou a arma de fogo e os policiais reagiram de imediato. O acusado foi atingindo por um tiro. Após ser alvejado por um disparo de arma de fogo, ele resolveu se entregar.
Com o jovem de 22 anos de idade, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e três celulares. Questionado sobre os demais objetos roubados, o assaltante contou que as demais coisas foram levadas pelo seu comparsa, que havia fugido para outro local.
O acusado – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi encaminhado primeiro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central de Maragogi. Após receber alta, ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
