Assaltante é baleado durante tentativa de fuga em Maragogi
Suspeito tinha cometido roubo em um bar
Um assaltante foi baleado por policiais durante uma tentativa de fuga após cometer um roubo no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O acusado tinha cometido um arrastão, junto com outro suspeito, em um bar localizado à beira mar da Praia de Peroba, na tarde desta segunda-feira (18).
Os dois ladrões chegaram armados no estabelecimento em Peroba. Eles ameaçaram as pessoas que estavam no empreendimento e roubaram vários pertences. Após o assalto, eles fugiram em direção ao município de São José da Coroa Grande-PE.
Uma equipe do Pelopes, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), foi acionada para a ocorrência. Os policiais fecharam o cerco e pediram apoio a uma equipe da Força Tarefa (FT) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Vários militares estavam fazendo buscas.
Os PM’s perceberam o suspeito tentando embarcar em uma van de transporte complementar. Mas o jovem percebeu a aproximação dos militares e saiu correndo armado. Os policiais ordenaram que ele parasse, mas o acusado continuou fugindo.
De acordo com o 6º BPM, o homem virou em direção aos policiais e sacou a arma de fogo e os policiais reagiram de imediato. O acusado foi atingindo por um tiro. Após ser alvejado por um disparo de arma de fogo, ele resolveu se entregar.
Com o jovem de 22 anos de idade, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e três celulares. Questionado sobre os demais objetos roubados, o assaltante contou que as demais coisas foram levadas pelo seu comparsa, que havia fugido para outro local.
O acusado – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi encaminhado primeiro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central de Maragogi. Após receber alta, ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
"Não tem justificativa para trazer de volta o gestor da pior pasta de Alagoas", diz Cabo Bebeto
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
