Semana Rosa marcará ações do Outubro Rosa em Japaratinga
As atividades serão realizadas no Posto de Saúde central de 25 a 29 de outubro.

A Prefeitura de Japaratinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover a Semana Rosa, em alusão ao Outubro Rosa. A campanha tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero. As atividades serão realizadas no Posto de Saúde central de 25 a 29 de outubro.
Serão ofertados os seguintes serviços: ultrassonografia, citologia, colposcopia, mamografia, testes rápidos, atendimento odontológico. Além desses serviços as mulheres também terão atendimento com fisioterapeutas: ventosa e agulhamento a seco, e com psicólogos, podólogos e nutricionistas.
O agendamento é feito com os agentes de saúde e a Secretaria de Saúde vai sortear brindes para as mulheres que participarem das palestras, dinâmicas e toda a programação preparada com muito carinho.
Procure o seu agente de saúde e agende os serviços. Prevenir é o melhor remédio! Cuide-se!
Outubro Rosa
A campanha é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
O Outubro Rosa só começou na década de 90, nos Estados Unidos, com apenas alguns estados americanos fazendo campanhas isoladas sobre o tema. Só depois que a campanha foi aprovada pelo Congresso Americano que o mês de outubro foi reconhecido nacionalmente como o mês da prevenção contra o câncer de mama.
Veja também
Últimas notícias

MP reforça que Justiça manteve condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Operação integrada apreende dois mil cigarros eletrônicos em bairros de Maceió

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
