Jovem empreendedor de Maragogi torna-se destaque em Barra Grande
Empresário comanda um receptivo e um mercadinho

Um jovem empreendedor tem tido sucesso e virado modelo para negócios no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Essa é a história de Thayslan Willamis Guimarães da Silva “Willa”, de 27 anos de idade. Ele tem se destacado no povoado Barra Grande, onde comanda com maestria o Receptivo Barra Lounge e o Mercadinho do Willa.
Como muitos em Maragogi, ele pensava em ir morar numa capital como Recife e fazer a vida por lá. Ele foi cursar Administração, mas depois teve que retornar para a cidade do Litoral Norte de Alagoas para alavancar o negócio da família que estava em uma situação difícil e desde que Willamis Guimarães retornou os negócios têm prosperado.

Ele decidiu trancar o curso de Administração para retornar ao município ao litorâneo. “Em 2015 eu peguei o depósito de bebidas. Passei um ano com o depósito: consegui arrumar, reformei e abrir o mercadinho”, contou ele, que no passado em plena pandemia do novo coronavírus expandiu os negócios e abriu o Receptivo Barra Lounge.
No começo, o que mais dificultou foi a falta de dinheiro. “Tive dificuldades no começo por conta que eu não tinha o capital para investir. Também não tinha um conhecimento na área, mas tem um amigo que tem um mercadinho em Peroba (Mercadinho do Kiko) que me ensinou bastante. O negócio foi crescendo e agora já tem o receptivo”, disse.
Atualmente, Thayslan Willamis Guimarães da Silva tem sido mais um jovem empreendedor de destaque na cidade de Maragogi. “A cada dia que passa eu penso em um passo de cada vez e a cada dia que passa a gente vai aprendendo. Nunca desista dos seus objetivos com Deus em primeiro lugar e não ter preguiça. Nunca tive preguiça de trabalhar”, concluiu.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
