Pesquisa aponta aprovação de 84% do prefeito de Japaratinga
Avaliação foi feita pelo Inape
Uma pesquisa feita pelo Instituto Nacional de Monitoramento e Pesquisa (Inape) mostrou que o prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo” (PTB), tem a aprovação da grande maioria da população da cidade litorânea. O gestor é aprovado por 84% segundo levantamento divulgado nesta terça-feira (26).
O instituto fez o levantamento no dia 11 de outubro de 2021 e ouviu 400 pessoas (estratificado segundo sexo, religião, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica). Os números são semelhantes aos divulgados pelo Falpe em agosto quando mostrou uma aprovação de 83%.
De acordo com a pesquisa, o eleitor foi perguntado como ele avalia a administração do prefeito Déo e os dados foram os seguintes: boa/ótima 84%; regular 15%; e ruim/péssima 1%.
O Inape também avaliou os serviços essenciais do município. A Assistência Social foi avaliada da seguinte forma: boa/ótima 54%, regular 28%, ruim/péssima 10%, e não sabe/não respondeu 8%; A Saúde teve os seguintes números: boa/ótima 70%, regular 23%, ruim/péssima 5%, e não sabe/não respondeu 2%; Educação: boa/ótima 66%, regular 27%, ruim/péssima 2%, e não sabe/não respondeu 5%; Infraestrutura: boa/ótima 68%, regular 18%, ruim/péssima 12%, e não sabe/não respondeu 2%.
A pesquisa foi feita através de sorteio probabilístico das localidades onde as entrevistas foram realizadas através do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho). A margem de erro é 4 pontos. O nível de confiança, 95%.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
