TRE aprova prestação de contas eleitorais da prefeita de Porto Calvo
Aprovação foi feita por unanimidade
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou, por unanimidade, a prestação de contas eleitorais da prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito Leão e Lima (PSD). Os desembargadores também aprovaram as contas da vice-prefeita Maria José de Melo “Mariinha” (PSD).
A chapa vencedora do pleito eleitoral de 2020 em Porto Calvo entrou com recurso contra a decisão da 14ª Zona Eleitoral, da juíza Lívia Maria Mattos Melo Lima, que havia decidido pela reprovação das contas eleitorais. Mas agora o TRE aprovou as contas eleitorais de Eronita Sposito e Mariinha.

A relatoria do caso no Tribunal Regional Eleitoral ficou com a responsabilidade do desembargador Hermann de Almeida Melo e os demais desembargadores acompanharam o seu voto e aprovaram, por unanimidade, no dia 26 de outubro, a prestação de contas da chapa vencedora em Porto Calvo.
O recurso eleitoral interposto por Eronita Sposito e Maria José de Melo contestou a sentença proferida pela 14ª Zona Eleitoral que tinha desaprovado as contas eleitorais, que tinha apontando pela unidade técnica a ausência de identificação dos documentos comprobatórios das despesas realizadas com dinheiro público com relação a cessão de veículos.
A Procuradoria Regional Eleitoral opinou pelo provimento do Recurso Eleitoral interposto e fundamentou a sua conclusão na afirmacão de que a ausência de comprovacão da propriedade dos veículos utilizados na campanha não consiste em situacão ensejadora de desaprovacão das contas, conforme prevê o art. 60, § 4º, II, da Resolucao TSE nº 23.607/2019. Os desembargadores analisaram o recurso e o valor da cessão é inferior a R$ 4.000,00 e a comprovação é dispensada pelo Art. 28 § 6º, II, da lei 9.504/97 e a irregularidade foi afastada. Sendo a sentença reformada com a aprovação as contas apresentadas.
Eleição
Eronita Sposito (PSD) foi eleita prefeita de Porto Calvo no dia 15 de novembro de 2020 obtendo uma votação recorde com 9.011 votos (57,86%). Ela superou o então prefeito David Pedrosa (MDB) 5.199 votos (33,38%), o ex-prefeito Antônio Carlos (PMN) com 1.114 votos (7,15%) e Jefferson Rodrigues (PTB) com 249 votos (1,60%).
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
