Negócios

Jovem filmmaker de Maragogi é destaque no Litoral Norte de AL

Tulio Films expande trabalhos para a Mata Sul de Pernambuco

Por Maurício Silva 07/10/2021 14h02 - Atualizado em 07/10/2021 22h10
Jovem filmmaker de Maragogi é destaque no Litoral Norte de AL
Túlio Mauro é um grande talento alagoano que conquistou o mercado - Foto: Jakson Kenedy

Um jovem empreendedor tem se tornado a sensação do Litoral Norte de Alagoas com o seu trabalho de fotos e filmagens. O filmmaker Túlio Mauro Silva Santos, de 23 anos de idade, da Tulio Films, é o grande destaque de Maragogi e tem expandido os trabalhos além da divisa de Alagoas chegando à Mata Sul de Pernambuco e ao Recife.

A vocação por empreendedorismo começou logo cedo com os pais lhe incentivando a ter o próprio negócio. Ele começou vendendo chicletes, pasteis, tortas de limão (vendendo em Maragogi, no ônibus da faculdade e na própria faculdade), copos, foi para o mundo digital, vendeu capas de celular e se formou em fisioterapia. Mas foi quando a pandemia do novo coronavírus chegou que ele agarrou a oportunidade de se dedicar a trabalhos publicitários (atualmente vai além disso) e se tornou referência como filmmaker no Litoral Norte de Alagoas.

Veja aqui a produção para o restaurante Danado de Bom:


Túlio Mauro contou que a paixão pelo audiovisual começou quando ele era estudante do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). “Tinha um projeto social chamado Ifal Luz. Comecei a gostar, a entender a linguagem técnica do assunto e aí despertando aquela curiosidade. Só que era como hobby”, revelou.


O tempo foi passando e Túlio Mauro já tinha um perfil no Instagram (@euamomaragogi) muito seguido na região. Mas ele foi morar em Maceió e investiu no curso de fisioterapia (mas nesse período vendia capa de celular) e no meio de 2020 se formou com fisioterapeuta. Atualmente ele também faz home care (cuidado domiciliar) para pacientes em Maragogi, mas a Tulio Films é a sua grande fonte de renda.

Fotografia gastronômica é uma das especialidades. Foto: Túlio Mauro


Chegou a pandemia em 2020 e começou uma onda de lives e foi então que ele recebeu um convite para fazer lives na Igreja Assembleia de Deus em Maragogi. “Nesse período as igrejas tiveram que fechar e o pastor me chamou para fazer as lives. Pesquisei sobre lives e entendi que precisava de todo um sistema. Também surgiu a oportunidade de fazer um vídeo na igreja e o pessoal gostou muito. Um amigo meu me disse: ‘Túlio, investe nisso’ e eu disse: Vou fazer isso mesmo”, revelou ele, que no início continuou tratando como hobby, mas as oportunidades foram aparecendo e ele fazia tudo apenas com um único celular e usava um caixa de papelão para inovar com a luz dos cenários.

Ele divide o tempo como fisioterapeuta, mas a sua maior dedicação é com a Túlio Films. “Quando voltei para morar em Maragogi eu disse: ‘vamos começar [os trabalhos de filmmaker]’. Fazia um trabalho, aparecia outro, outro, durante a semana e outros. Aquilo que eu tinha pra mim como apenas um hobby começou a ser a minha principal fonte de renda. Mas ainda atendo particular como fisioterapeuta”, disse Túlio Mauro.

Túlio Mauro também produz vídeo de clipe musical. Veja abaixo:


Fidelidade de clientes

O empreendedor revelou que a Tulio Filmes já possui clientes fieis que solicitam o trabalho com frequência. “Já tenho clientes que são bem recorrentes. Graças a Deus eu já tenho trabalho que faço com eles e dão resultados bem bacanas e eles estão sempre renovando”, afirmou.

Muito trabalho

Túlio Mauro revelou que esse tipo de serviço requer muito trabalho e esforço. Ele disse que já teve trabalho que durou três dias para ser produzido. “Teve um trabalho que eu passei 24 horas seguidas na frente do celular editando o vídeo para sair como eu queria e do jeito que a cliente pediu”, contou.

Veja aqui o vídeo sobre o aniversário do pequeno Ravi:


Não é só Maragogi

A Tulio Films não está com os trabalhos restritos apenas ao município turístico de Maragogi. Túlio Mauro produz trabalhos em Maceió, Porto Calvo, Japaratinga, São José da Coroa Grande-PE, Barreiros-PE, Ribeirão-PE e até em Fernando de Noronha. A empresa atualmente faz serviços de clipes musicais, comerciais, eventos, pré-wedding e fotografia gastronômica. 

Investimentos

Trabalhar com audiovisual requer muitos investimentos, e Túlio Mauro começou apenas com um celular. “Quando realmente comecei a fazer vídeos eu não tinha R$ 1,00 guardado. O único dinheiro que eu comecei a ganhar era uma ajuda que a igreja dava para fazer as lives e eu sempre guardava. O primeiro investimento foi um estabilizador para o celular. Eu guardava sempre o dinheiro que ganhava e graças a Deus nunca precisei fazer empréstimos. Hoje todo o dinheiro que eu ganho eu reinvisto na empresa”, frisou.

Veja aqui o vídeo da inauguração da loja Garage:


Recado para os jovens

Para finalizar, Túlio Mauro deixou um recado para o jovem que quer empreender. “Não desista fácil! Sempre o começo vai ser difícil. Independente, principalmente se você não tiver condições. Para começar um negócio as vezes precisa ter um capital, mas quando você não tem, dificulta um pouco mais. Porém, vai errar, vai tentar... Se você manter a persistência e colocar Deus na frente uma hora vai prosperar”, concluiu. No Instagram, siga @tuliofilms .

Para finalizar, veja um vídeo sobre uma pizzaria: