Comunidade

Famílias da Fazenda Triunfo são contempladas com Programa do Leite

A conquista é fruto dos esforços da gestão do prefeito Déo

Por 7Segundos, com Assessoria 10/11/2021 15h03
Famílias da Fazenda Triunfo são contempladas com Programa do Leite
Famílias da Fazenda Triunfo são contempladas com Programa do Leite - Foto: Assessoria

50 famílias da Fazenda Triunfo, na zona rural de Japaratinga, foram cadastradas no Programa do Leite. Uma importante conquista da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A implantação do programa é resultado dos esforços do prefeito José Severino da Silva – Déo (PTB).

O Programa do Leite tem como objetivo propiciar o consumo de leite às famílias que se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional, além de incentivar a produção familiar – Convênio Seagri / Ministério da Cidadania.

A distribuição é feita pela Assistência Social. O município solicita e faz os cadastros, recebe o leite do Estado e realiza a distribuição onde as famílias estiverem cadastradas.

O primeiro dia de entrega ocorreu nesta quarta-feira (10), no Posto de Saúde Noemia Vasconcelos. Cada família assistida receberá 4 litros de leite por semana e essa distribuição é feita seguindo os critérios estabelecidos pelo Programa: Indivíduos em situação de insegurança alimentar e nutricionais detentores do número de identificação social NIS, com perfil Bolsa Família e unidades recebedoras.

É o caso da dona de casa Adriana Nascimento, que é mãe de dois filhos. Ela agradeceu por ser comtemplada pelo programa. “Agradeço a Deus e ao prefeito Déo por ter nos dado essa prioridade. Vai ajudar muito na alimentação das crianças”.

Outra contemplada foi dona Irene Maria, que ficou muito feliz por ter o benefício perto de casa. “É um privilégio pra gente ter o Déo como prefeito. O leite vai ajudar muito a gente”, agradeceu.

O prefeito Déo esteve na entrega e ficou feliz com a conquista. “Só tenho que agradecer a todos que se empenharam, principalmente ao Governo do Estado por atender nosso pedido. É dessa forma que a gente mostra que quando se quer fazer, se faz”, afirmou.

Déo disse ainda que vai buscar mais apoio para levar o programa para todas as localidades.