Famílias da Fazenda Triunfo são contempladas com Programa do Leite
A conquista é fruto dos esforços da gestão do prefeito Déo
50 famílias da Fazenda Triunfo, na zona rural de Japaratinga, foram cadastradas no Programa do Leite. Uma importante conquista da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A implantação do programa é resultado dos esforços do prefeito José Severino da Silva – Déo (PTB).
O Programa do Leite tem como objetivo propiciar o consumo de leite às famílias que se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional, além de incentivar a produção familiar – Convênio Seagri / Ministério da Cidadania.
A distribuição é feita pela Assistência Social. O município solicita e faz os cadastros, recebe o leite do Estado e realiza a distribuição onde as famílias estiverem cadastradas.
O primeiro dia de entrega ocorreu nesta quarta-feira (10), no Posto de Saúde Noemia Vasconcelos. Cada família assistida receberá 4 litros de leite por semana e essa distribuição é feita seguindo os critérios estabelecidos pelo Programa: Indivíduos em situação de insegurança alimentar e nutricionais detentores do número de identificação social NIS, com perfil Bolsa Família e unidades recebedoras.
É o caso da dona de casa Adriana Nascimento, que é mãe de dois filhos. Ela agradeceu por ser comtemplada pelo programa. “Agradeço a Deus e ao prefeito Déo por ter nos dado essa prioridade. Vai ajudar muito na alimentação das crianças”.
Outra contemplada foi dona Irene Maria, que ficou muito feliz por ter o benefício perto de casa. “É um privilégio pra gente ter o Déo como prefeito. O leite vai ajudar muito a gente”, agradeceu.
O prefeito Déo esteve na entrega e ficou feliz com a conquista. “Só tenho que agradecer a todos que se empenharam, principalmente ao Governo do Estado por atender nosso pedido. É dessa forma que a gente mostra que quando se quer fazer, se faz”, afirmou.
Déo disse ainda que vai buscar mais apoio para levar o programa para todas as localidades.
Veja também
Últimas notícias
Passageiros contêm homem acusado mostrar as partes íntimas em ônibus de Maceió
[Vídeo] Tadeu Schmidt faz homenagem a Oscar Schmidt, se emociona e dedica programa ao irmão
Filha embriagada agride mãe com deficiência física e acaba presa em Arapiraca
TRF5 mantém acordo da Braskem e encerra debate sobre revisão nos Flexais em Maceió
Mulher é presa por embriaguez ao volante após bater em carro estacionado na Jatiúca
Homem é executado dentro de casa após invasão de grupo armado em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
