Festa da Padroeira de Porto Calvo começa nesta quinta-feira
Festividade religiosa segue até o dia 21 de novembro
Os fiéis da Igreja Católica começam oficialmente nesta quinta-feira (11) a celebração da festa da padroeira do município de Porto Calvo, Nossa Senhora da Apresentação. A paróquia preparou uma extensa programação para celebrar mais um ano com muita fé e devoção. O festejo religioso se estende até o dia 21 de novembro.
A festa desse ano de 2021 será muito especial, também por conta da flexibilização adotadas por conta da covid-19 (diferente do ano passado onde muitos ritos passaram por adaptações). O tema da festa será: Maria e José - Modelos de Filhos da Acolhida e da Escuta atenta de Deus.

O início da programação festiva será nesta quinta-feira (11) com a Procissão da Bandeira, que sairá da residência da senhora Vera Lúcia Mendonça e que estará percorrendo as principais ruas da cidade. Após o Hasteamento da Bandeira haverá a Santa Missa de abertura do novenário. Todos os dias haverá missa com padres vindos de outras paróquias acompanhando dos noiteiros, pastorais e a comunidade católica.
No dia 20 de novembro (sábado) acontecerá o Tradicional Leilão da Festa. No dia 21 de novembro, será o ápice da festa iniciando às 5h30 com a Alvorada Festiva; às 6h a primeira missa; às 7h30 acontecerão os batizados. Às 10h missa solene celebrada por nosso bispo dom Antônio Muniz Fernandes e concelebrada pelos padres visitantes.

Após a comunhão haverá a descida da imagem da padroeira pelo Terço dos Homens e uma singela coroação por um paroquiano (a) que venceu a covid-19. Às 15h, tradicional queima de fogos na cidade. Às 16h missa campal e às 17h30 a grande procissão com Nossa Senhora da Apresentação pelas principais ruas da cidade e será a pé com a comunidade católica. Na chegada, o padre José Fernando Jerônimo fará o encerramento da grandiosa festa.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
