Porto Calvo inicia vacinação contra raiva para cães e gatos
Imunização vai até o dia 12 de novembro
A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a raiva para cães e gatos. A imunização para os animais começou no último sábado (30) e segue até o dia 12 de novembro de 2021. Ao longo da campanha, a gestão municipal vai ter equipes volantes pelas ruas da cidade.
A largada inicial da vacinação antirrábica foi considerada um verdadeiro sucesso na cidade do Norte de Alagoas. A população compareceu com os animais nos pontos de vacinação. O ponto da praça Padre Cícero, no Centro da cidade, foi um dos mais movimentado.
A Campanha de Vacinação Antirrábica está sendo comandada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Endemias e da Vigilância Sanitária. Podem ser vacinados cachorros e gatos saudáveis acima de três meses de idade.
A doença
A raiva é uma doença infecciosa aguda transmitida através da mordida, arranhadura ou lambidas de animais contaminados. Trata-se de uma zoonose – doença que pode ser transmitida do animal para o ser humano. O vírus se concentra em maior quantidade na saliva, sangue e secreções dos animais acometidos pela doença.
Últimas notícias
Queda de moto deixa homem morto e outro ferido em Japaratinga
Vídeo mostra momento de acidente que deixou dois homens feridos em Maragogi
Rafael Brito dá largada à campanha com adesivaço lotado no CEPA
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
