Violência

Violência urbana: homem é assassinado em São Miguel dos Milagres

Crime ocorreu nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 11/11/2021 14h02 - Atualizado em 11/11/2021 14h02
Violência urbana: homem é assassinado em São Miguel dos Milagres
Batatinha não resistiu aos tiros e morreu na hora - Foto: Cortesia

A violência urbana fez mais uma vítima fatal na Rota Ecológica: desta vez um homem foi assassinado a tiros em plena luz do dia no município de São Miguel dos Milagres. O ato criminoso ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira (11), no povoado Toque.

Wercules Manoel dos Santos, de 27 anos de idade, mais conhecido como “Batatinha” é a segunda vítima de homicídio na cidade do Litoral Norte de Alagoas nesta semana. No domingo (7), Givanildo Ferreira da Silva, de 30 anos, foi morto a tiros na cidade litorânea. A Polícia Civil vai investiga se os dois crimes têm ligação.

A vítima desta quinta-feira passava perto da rodovia AL 101 Norte, no povoado Toque, quando foi surpreendida por uma pessoa suspeita, que sacou uma arma de fogo e atirou em Wercules Manoel dos Santos. O jovem não teve tempo de ser socorrido e morreu agonizando no local.

Assim que cometeu o ato criminoso, a pessoa suspeita conseguiu fugir sem ser identificada. Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência e quando chegaram ao local encontraram o corpo estendido no chão e sem nenhum sinal vital.

O jovem sofreu disparos de arma de fogo na região das costas. Ele usava camisa verde clara, calça jeans e um par de botas. O crime assustou os moradores da cidade turística e o fato de o ato criminoso ter ocorrido, mais uma vez, em plena luz do dia tem deixado a população receosa.

Militares fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizar o assassino. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) também foram acionados e o corpo de Wercules Manoel dos Santos tem como destino o Instituto Médico Legal (IML), no bairro tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil está investigando os dois assassinatos.