Polícia

Traficantes são presos com submetralhadora em São Miguel dos Milagres

Operação prendeu envolvidos com o tráfico de drogas e assaltos na região

Por Maurício Silva 27/10/2021 07h07 - Atualizado em 27/10/2021 07h07
Traficantes são presos com submetralhadora em São Miguel dos Milagres
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) deflagrou nesta terça-feira (26) a operação Uzi, na turística cidade de São Miguel dos Milagres e prendeu acusados de tráfico de drogas. Uma pessoa suspeita estava com uma submetralhadora. Eles são envolvidos com o tráfico de entorpecentes e assaltos no Litoral Norte de Alagoas.

Militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), Centro de Policiamento da Capital (CPC), P2 e da 2ª Seção do EMG fizeram a operação conjunta quando receberam a informação que suspeitos de tráfico, porte ilegal de arma de fogo e assaltos estavam na Rota Ecológica dos Milagres.

O nome da operação Uzi é por conta que uma das armas que se tratava de uma submetralhadora 9mm estava de posse de traficantes locais. Pela manhã, os policiais encontraram um acusado com um revólver calibre 38 e uma certa quantidade de drogas que estavam na posse. Essa mesma pessoa já tinha sido alvo de outras operações.

Em outro momento em continuidade a operação, os PM’s viram uma dupla suspeita em uma motocicleta. Na posse de uma jovem de 31 anos de idade foi encontrada uma submetralhadora calibre 9mm na bolsa. O homem também foi detido nessa mesma oportunidade com drogas e uma quantia de R$ 640,00 em espécie.

Os acusados – que não tiveram os nomes divulgados por conta da lei de abuso de autoridade – foram presos e encaminhados para a delegacia, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. Munições, a moto e uma balança de precisão também foram apreendidas.