Turismo

Ocupação hoteleira no Litoral Norte ultrapassa 90% no feriadão

Maragogi e Porto de Pedras estão com leitos 100% ocupados

Por Maurício Silva 12/11/2021 15h03 - Atualizado em 12/11/2021 16h04
Ocupação hoteleira no Litoral Norte ultrapassa 90% no feriadão
Praias de Maragogi e do Litoral Norte vão receber milhares de turistas - Foto: Isac Silva/7Segundos

A rede hoteleira do Litoral Norte de Alagoas comemora a grande ocupação para esse feriadão de Proclamação da República. O setor turístico estima que mais de 90% dos leitos estejam ocupados na região até segunda-feira (15) e cidades como Maragogi e Porto de Pedras confirmaram 100% de ocupação.

Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas, ficando atrás apenas de Maceió, e o destino da Capital da Costa dos Corais é cada vez mais disputado por turistas de todo o mundo e o resultado é a ocupação de 100% de leitos para o feriadão. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos.

Maragogi merece destaque no Litoral Norte. Foto: Isac Silva


Porto de Pedras, na Rota Ecológica dos Milagres, é um dos destinos de charme mais procurados do Brasil e a secretária municipal de Turismo, Zélia Cavalcanti, comemorou que a cidade litorânea também terá 100% de ocupação para esse feriado. A secretária de Turismo de Japaratinga, Thereza Dantas, espera uma ocupação de até 95% na cidade. 

A secretária de Turismo de São Miguel dos Milagres, Ana Paula Moura, disse que a atividade turística na cidade foi reforçada com os protocolos sanitários. “Estamos praticamente lotados. Estamos retomando sim, mas sem esquecer dos devidos cuidados”, disse.

A presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Ana Maria Carvalho, informou que a média de ocupação no Litoral Norte será de 90% a 100%. A ocupação hoteleira média no Estado será de aproximadamente 92%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas.

Donos de pequenas pousadas também comemoram. Foto: Isac Silva