Comunidade

Moradores de Maragogi sofrem com falta d’água

Comunidade de Barra Grande sofre há 12 dias sem o liquido

Por Maurício Silva 17/11/2021 14h02
Moradores de Maragogi sofrem com falta d’água
Falta d’água tem causado transtornos na cidade turística - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os moradores do turístico município de Maragogi, no Litoral Norte do Estado, estão sofrendo novamente com a falta d’água em algumas localidades da cidade litorânea. No povoado Barra Grande, na comunidade do Parque dos Coqueiros, a população está há 12 dias sem o liquido. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) justificou que o problema é decorrente do furto de cabos de energia que foi constatado no dia 12 de novembro.

O problema da falta d’água tem tirado o sossego dos residentes da cidade litorânea. A população está tendo que se virar com pode para amenizar a situação. A Casal informou nesta quarta-feira (17) que já repôs os cabos elétricos, que foram furtados no último dia 12, e que já colocou o sistema em operação hoje.

José Ronaldo é morador da Rua da Colônia, no Centro de Maragogi, e disse que vem sofrendo com o problema desde o último sábado (13). Ele relatou que o problema já foi minimizado, mas falta força para o liquido subir até a caixa d’água da sua residência. A Rua do Cemitério, também no Centro, é outra localidade afetada.

Outra pessoa que sofre com a falta do liquido é a Maria Betânia de Lima. Ela mora em um primeiro andar e informou que desde quinta-feira (11) da semana passada que vem sofrendo com a situação. A moradora resolveu comprar uma bomba d’água para tentar amenizar a situação.

Confira a nota da Casal na íntegra:

A Casal informa que já repôs os cabos elétricos, que foram furtados no último dia 12, e colocou o sistema em operação nesta quarta-feira (17).

No momento o abastecimento de água está sendo feito de forma gradativa até a normalização plena.