Polícia

Operação integrada prende acusado de matar mulher em Colônia Leopoldina

Crime chocou os moradores da cidade

Por 7Segundos, com Assessoria 22/11/2021 07h07 - Atualizado em 22/11/2021 07h07
Operação integrada prende acusado de matar mulher em Colônia Leopoldina
Acusadoi foi levado para a delegacia de Colônia Leopoldina - Foto: 2ª CPM/Ind

Uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar esclareceu em menos de 24 horas o assassinato de uma mulher que ocorreu no município de Colônia Leopoldina, na Mata Norte de Alagoas. O autor do crime foi preso na cidade no sábado (20).

Edilene Rodrigues de Moura foi encontrada morta dentro de sua residência na tarde da última sexta-feira (19). A investigação inicial aponta latrocínio: roubo seguido de morte. O crime causou grande comoção na cidade, já que a vítima era bastante conhecida.

Prisão chamou a atenção dos moradores da cidade. Foto: 2ª CPM/Ind


Logo após o ato criminoso, foram iniciadas as investigações e diligências para conseguir capturar os envolvidos no crime. Um jovem de 20 anos de idade foi preso neste sábado e segundo a polícia, ele confessou ter cometido o crime. O acusado foi encontrado próximo ao Cemitério Municipal, no Centro da cidade, com as roubas que foram roubadas da vítima.

O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, foi até o município e acompanhou de perto o trabalho de campo que resultou na prisão e elucidação do crime. A prisão do acusado chamou muita atenção no município e uma multidão foi até a delegacia.

Alfredo Gaspar parabenizou as equipes de segurança. “Gostaria de parabenizar o trabalho eficiente da Polícia Militar e da Polícia Civil, que em menos de 24 horas, esclareceram este bárbaro assassinato em Colônia Leopoldina. O criminoso matou para roubar e a polícia já esclareceu o delito, porém as investigações serão aprofundadas, já que um crime desta natureza jamais poderia passar impune”, explicou o secretário.

Secretário Alfredo Gaspar parabenizou os policiais. Foto: Assessoria


O jovem – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade - foi levado para a delegacia do município para os devidos procedimentos legais. Participaram da operação equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), guarnições de Campestre e Colônia Leopoldina, Força Tarefa 1 e a P2 do 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª COM/Ind). Também participaram policiais civis do 10° DRP.