100 anos de Porto de Pedras: prefeitura realizará 2º Festival Literário
Com liberação de eventos, prefeitura e artistas organizam dias culturais
 
                            Está aberta a temporada de eventos culturais! Vem aí o 2º Festival Literário de Porto de Pedras (Flipor). O evento comemorará os 100 anos da cidade e tem a realização em parceria entre artistas e a prefeitura da cidade, através da Secretaria de Educação. Com atividades distribuídas em pontos principais da região, o festival será nos dias 24, 25 e 26 de novembro. A participação é gratuita.
Com o tema “Dos grãos de areia às Estrelas-do-mar, cem anos de história pra te encantar”, o Flipor tem proposta de levar à comunidade a beleza da literatura, principalmente a alagoana, e comemorar os 100 anos da cidade histórica e turística de Porto de Pedras.  No festival terá também o lançamento do livro “Porto de Pedras e outras atrações”.
Vários gêneros literários serão apresentados a toda a cidade nestes dias e vão envolver todos os portopedrenses, como jovens e crianças das escolas municipais. Entre as atividades estão a contação de histórias, recitais, apresentação teatral, cantinho da leitura, ciranda de poesias, oficinas e tarde de autógrafos com os artistas convidados. Na abertura, a Banda de Fanfarra da cidade abrirá a solenidade junto com a apresentação dos alunos da rede pública.
Entre os artistas convidados, estarão presentes a escritora e curadora do Flipor Cleide Vanderley, a escritora Cida Lima,o cordelista Jorge Calheiros, o ator Naéliton Santos, o músico Petrúcio Baetto, a youtuber Sofia do canal Sol para espertos, entre outros.
“Devido ao sucesso do primeiro Flipor, a convite da Prefeitura vamos realizar o segundo Festival Literário, desta vez em comemoração ao centenário de Porto de Pedras. Preparamos o evento como todo carinho e dedicação para termos dias incríveis e cheios de literatura”, conta a curadora do festival Cleide Vanderley.  
Para mais informações e programação completa, basta acessar a conta do Instagram da prefeitura (@prefeituradeportodepedras), ou ligar para 99600-4899 (assessoria de imprensa).
Escritor homenageado
Emanuel Galvão é o escritor homenageado do 2º Festival Literário de Porto de Pedras. Nascido em União dos Palmares-AL, Emanuel é poeta, professor e consultor de arte-educação. Foi eleito membro da Academia Maceioense de Letras, tomando posse da cadeira em 2013.
Seu primeiro livro foi “Flor Atrevida” (2007), mas desde sua infância embalava seu romances e transformava em poesia. A obra mais recente de Emanuel Glavão é “Elogio ao desejo e outras palavras” (2015).
Serviço
Evento: 2º Festival Literário de Porto de Pedras (Flipor)
Dias: 24,25 e 26 de novembro
Participação gratuita
Veja também
Últimas notícias
 
            Governo vai oferecer cursos gratuitos para tirar CNH, diz ministro Renan Filho
 
            Morre suspeito de tráfico que atirou em policial militar durante operação em Arapiraca
 
            CV planejou comprar drone com câmera térmica para vigiar a polícia à noite, diz investigação
 
            Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda
 
            Homem arromba casa da ex, pega faca na cozinha e a ameaça em Arapiraca
![[Vídeo] Maconha e cocaína são apreendidas em armazém de transportada paulista em Maceió](https://img.7segundos.com.br/RUMY-0n-FJt8kySCXBC9ZUVPkNw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-31-at-081727.jpeg) 
            [Vídeo] Maconha e cocaína são apreendidas em armazém de transportada paulista em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                     
                                     
                                     
                                     
                                             
                                             
                                            