Economia

Vendas de tintas crescem em Maragogi

Comércio espera faturar nesse período de fim de ano

Por Maurício Silva 23/11/2021 14h02
Vendas de tintas crescem em Maragogi
Tintas são destaques nos empreendimentos de construção em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos


Chegando o fim de ano e muitas pessoas desejam fazer aquela tão sonhada reforma no lar e a reforma só fica completa com a casa pintada. As vendas de tintas têm crescido em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, nesse mês de novembro e a expectativa é ainda maior para dezembro.

As empresas de materiais de construção na cidade litorânea têm investido em variedades de cores para agradar o cliente, que deseja ter a casa bem pintada e bonita nesse fim de 2021. A expectativa é que muitos imóveis em Maragogi fiquem com uma nova roupagem por conta da pintura.

Armazéns estão repletos de tintas em Maragogi. Foto: Isac Silva


A dona do armazém TCE & Variedades, Maria José, disse que os clientes já estão procurando por tintas. “O pessoal já está procurando. O branco ainda é o mais pedido. As pessoas compram o corante e misturam com o branco. As bisnagas são variadas as escolhas do consumidor”, informou.

O Valderi Carlos de Jesus Melo, do Armazém Casa & Construção, decidiu inovar no negócio. “O Armazém Casa & Construção é o único armazém do Litoral Norte que trabalha com o sistema tintométrico (máquina de fazer tintas): esmalte sintético a base de água e tinta de parede de todos os níveis, inclusive está chegando a base para fazer tinta de piso. Você escolhe a cor, mais de três mil cores, e a gente faz na hora em 10,15 minutos”, disse.

Variedades de cores estão a disposição dos clientes. Foto: Isac Silva


Quem comemora o crescimento nas vendas são os pintores, como é o caso do Aleksandro da Silva Santos ‘Pintado’. “Muita gente que pintar a casa. Ano passava ninguém visitava as famílias, por conta do novo coronavírus. Agora o povo quer deixar a casa limpa para quando a família chegar no Ano Novo está tudo top”, finalizou o pintor.

Pintado aproveita para faturar na região. Foto: cortesia


Com apuração de Isac Silva*