Aeroporto de Maragogi recebe R$ 120 milhões de investimentos e obras avançam
Especulado há mais de 17 anos, equipamento é construído em área superior a 340 hectares e contará com terminal de embarque e desembarque, uma pista de pouso e decolagem de 2.200 metros, além de pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente
As obras do Aeroporto Costa dos Corais, localizado em Maragogi, casa dos cenários mais belos e paradisíacos do Brasil e um dos destinos turísticos mais procurados no país, foi palco da abertura da 11ª edição do Governo Presente na Região Norte do estado nesta quinta-feira (18).
As obras do aeroporto, especulado há mais de 17 anos, estão em total andamento numa área de mais de 340 hectares, que contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, uma pista de pouso e decolagem de 2.200 metros, além de um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente, garantindo o fortalecimento da atividade turística em Alagoas, gerando empregos e criando novas oportunidades para a população sobretudo da região.
O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, destacou a construção do Aeroporto Costa dos Corais como uma obra estruturante que vai garantir o fortalecimento da atividade turística em Alagoas. “Essa é uma obra especulada e esperada desde 2004 e só agora está saindo efetivamente do papel. O aeroporto e todas as outras obras que estamos inaugurando aqui no Governo Presente, comprovam que o governador valoriza e investe na vocação turística da região, resultando, consequentemente, na geração de empregos e desenvolvimento econômico para Alagoas”, declarou.
De acordo com dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da entidade Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), o Litoral Norte é o segundo maior polo turístico alagoano, sendo o município de Maragogi o destino mais procurado por visitantes na região e o segundo destino mais visitado em Alagoas, ficando atrás apenas da capital Maceió. Segundo dados da Prefeitura de Maragogi, uma média de 300 mil pessoas visitaram as piscinas naturais, um dos principais atrativos turísticos da cidade, durante o ano de 2019.
Maragogi aparece, ainda, nos rankings dos mais procurados de agências on-line como Hotel Urbano e Decolar. Na ausência de um Aeroporto regional, de acordo com dados da CCC&VBN, 90% dos turistas chegam a Maragogi por Recife.
Renan Filho destacou a dificuldade enfrentada para tornar realidade as obras do aeroporto Costa dos Corais. “Não foi moleza botar esse aeroporto de pé, arrumar o dinheiro, fazer o projeto e aprovar na Anac. Essa obra vai revolucionar a região, que tem aproximadamente 250 mil habitantes e é uma das regiões que mais recebe turistas no país", revelou o governador. "Eu estou muito feliz, porque eu sei a dificuldade que é botar uma obra dessa de pé. Aqui, hoje, tem 100 máquinas trabalhando. Vamos ter um aeroporto seguro que vai trazer gente direto de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, pra gerar aqui mais emprego, mais renda e dinamizar a nossa região e a nossa economia. E o melhor de tudo isso: esse aeroporto tá sendo feito com o dinheiro dos esforços do povo alagoano”, concluiu.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
