Pastora realiza sonhos de casais celebrando casamentos em Maragogi
Berenice Marques já celebrou 50 matrimônios em três anos
Ela tem a missão de realizar o sonho dos casais apaixonados e vem fazendo isso com muita maestria nos cenários paradisíacos de Maragogi: essa é a história da pastora Berenice Marques dos Santos, de 43 anos de idade, uma das mais famosas celebrantes de casamentos da Região Norte de Alagoas. Nos últimos três anos ela foi a responsável pela união de 50 pombinhos.
Pastora da Igreja Ministério Yahweh Shammah, Berenice Marques celebrou o primeiro matrimônio no dia 10 de julho de 2018 e desde então vem sendo muito requisitada pelos casais apaixonados do Litoral Norte de Alagoas e Sul de Pernambuco.
A celebrante contou que tudo começou por acaso. “Tudo começou com um convite de uma vizinha minha, de Ingrid. Ela chegou e falou que a cunhada dela iria me convidar para o casamento e então achei que era apenas mais um convite. Depois ela chegou com o convite perguntando se eu poderia celebrar o casamento. De início eu me assustei porque eu nunca tinha feito e falei pra ela: ‘é isso mesmo que você quer’? E ela respondeu é. E graças a Deus eu celebrei o casamento dela e foi uma benção”, disse.
Berenice Marques disse que o convite feito por acaso foi fundamental. “Tudo começou daí e eu costumo dizer a ela que chutou a bola para o gol. Graças a Deus eu não parei mais. Essa semana agora eu celebrei o casamento de número 50. Já são 50 celebrações”, informou. Ela ressaltou que todo matrimônio é uma emoção diferente.
A pastora frisou que sempre procura trazer a história do casal para o matrimônio. “Quando eles me procuraram, a maioria dos casais a gente não conhece pessoalmente, e eu peço a história deles. Eu quero conhece-los através da história e quando eles contam a história eu passo de dois a três dias estudando aquela história, lendo, relendo e daquela história eu vou formalizando a minha história para eles. Eu vou fazer a história contada. Faço contexto de toda a história deles e é muito emocionante”, revelou.
Berenice Marques disse que celebrar matrimônio é muitos mais que simplesmente falar. “Celebrar não é só falar, é você emocionar. É você se emocionar e emocionar a pessoa. Eu sempre digo: casamento, mesmo que tenha a melhor decoração do mundo, mesmo que tenha a melhor festa, se o celebrante não fizer uma boa celebração, o casamento não vai prestar. O celebrante é que vai fazer a história daquele dia. O celebrante é que vai fazer justamente que vai marcar aquele momento e eu tomo muito cuidado com isso. Nós vamos mexer com sentimentos, sonhos”, concluiu. Ela também celebra renovação de votos, bodas e outras e cerimônias.
Com apuração de Isac Silva*