Pastora realiza sonhos de casais celebrando casamentos em Maragogi
Berenice Marques já celebrou 50 matrimônios em três anos

Ela tem a missão de realizar o sonho dos casais apaixonados e vem fazendo isso com muita maestria nos cenários paradisíacos de Maragogi: essa é a história da pastora Berenice Marques dos Santos, de 43 anos de idade, uma das mais famosas celebrantes de casamentos da Região Norte de Alagoas. Nos últimos três anos ela foi a responsável pela união de 50 pombinhos.
Pastora da Igreja Ministério Yahweh Shammah, Berenice Marques celebrou o primeiro matrimônio no dia 10 de julho de 2018 e desde então vem sendo muito requisitada pelos casais apaixonados do Litoral Norte de Alagoas e Sul de Pernambuco.

A celebrante contou que tudo começou por acaso. “Tudo começou com um convite de uma vizinha minha, de Ingrid. Ela chegou e falou que a cunhada dela iria me convidar para o casamento e então achei que era apenas mais um convite. Depois ela chegou com o convite perguntando se eu poderia celebrar o casamento. De início eu me assustei porque eu nunca tinha feito e falei pra ela: ‘é isso mesmo que você quer’? E ela respondeu é. E graças a Deus eu celebrei o casamento dela e foi uma benção”, disse.
Berenice Marques disse que o convite feito por acaso foi fundamental. “Tudo começou daí e eu costumo dizer a ela que chutou a bola para o gol. Graças a Deus eu não parei mais. Essa semana agora eu celebrei o casamento de número 50. Já são 50 celebrações”, informou. Ela ressaltou que todo matrimônio é uma emoção diferente.

A pastora frisou que sempre procura trazer a história do casal para o matrimônio. “Quando eles me procuraram, a maioria dos casais a gente não conhece pessoalmente, e eu peço a história deles. Eu quero conhece-los através da história e quando eles contam a história eu passo de dois a três dias estudando aquela história, lendo, relendo e daquela história eu vou formalizando a minha história para eles. Eu vou fazer a história contada. Faço contexto de toda a história deles e é muito emocionante”, revelou.
Berenice Marques disse que celebrar matrimônio é muitos mais que simplesmente falar. “Celebrar não é só falar, é você emocionar. É você se emocionar e emocionar a pessoa. Eu sempre digo: casamento, mesmo que tenha a melhor decoração do mundo, mesmo que tenha a melhor festa, se o celebrante não fizer uma boa celebração, o casamento não vai prestar. O celebrante é que vai fazer a história daquele dia. O celebrante é que vai fazer justamente que vai marcar aquele momento e eu tomo muito cuidado com isso. Nós vamos mexer com sentimentos, sonhos”, concluiu. Ela também celebra renovação de votos, bodas e outras e cerimônias.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Operação integrada apreende dois mil cigarros eletrônicos em bairros de Maceió

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
