Projeto Golfinho beneficia crianças e adolescentes em Porto de Pedras
Edição 2021 começou nesta segunda-feira e vai até sexta-feira
Começou com muito sucesso a edição 2021 do Projeto Golfinho no turístico município de Porto de Pedras. Crianças e adolescentes participantes do programa estão adorando aprender técnicas com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). Esse ano os trabalhos começaram nesta segunda-feira (13) e vão até sexta-feira (17).
Os golfinhos terão uma semana intensa de aprendizado na cidade do Litoral Norte de Alagoas. São 160 alunos de 8 a 14 anos de idade que estão sendo instruídos por militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM).

A 2ª edição do exitoso Projeto Golfinho na cidade litorânea esse ano conta com uma nova dinâmica, contado com quatro pelotões: além dos tradicionais Nemo, Flipper e Cação, a nova edição tem o pelotão Peixe-boi.
O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, ressaltou que será um período de muito aprendizado para os alunos. “Será uma semana de muito aprendizado para os 160 alunos de 8 a 14 anos que fazem parte desse projeto. Queremos agradecer a todos os voluntários e toda equipe da educação por todo empenho em prol das nossas crianças!”, postou nas redes sociais.
Os pequenos participantes passarão uma semana recebendo instruções e se transformarão em golfinhos multiplicadores da cultura da prevenção junto aos familiares e amigos na cidade litorânea.
As crianças aprendem técnicas de prevenção de acidentes em meio líquido, primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, além de lições de cidadania, patriotismo, perigo do trote ao número 193, prevenção ao uso de drogas. O projeto conta com a parceria da Prefeitura de Porto de Pedras.

Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
