Projeto Golfinho beneficia crianças e adolescentes em Porto de Pedras
Edição 2021 começou nesta segunda-feira e vai até sexta-feira
Começou com muito sucesso a edição 2021 do Projeto Golfinho no turístico município de Porto de Pedras. Crianças e adolescentes participantes do programa estão adorando aprender técnicas com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). Esse ano os trabalhos começaram nesta segunda-feira (13) e vão até sexta-feira (17).
Os golfinhos terão uma semana intensa de aprendizado na cidade do Litoral Norte de Alagoas. São 160 alunos de 8 a 14 anos de idade que estão sendo instruídos por militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM).

A 2ª edição do exitoso Projeto Golfinho na cidade litorânea esse ano conta com uma nova dinâmica, contado com quatro pelotões: além dos tradicionais Nemo, Flipper e Cação, a nova edição tem o pelotão Peixe-boi.
O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, ressaltou que será um período de muito aprendizado para os alunos. “Será uma semana de muito aprendizado para os 160 alunos de 8 a 14 anos que fazem parte desse projeto. Queremos agradecer a todos os voluntários e toda equipe da educação por todo empenho em prol das nossas crianças!”, postou nas redes sociais.
Os pequenos participantes passarão uma semana recebendo instruções e se transformarão em golfinhos multiplicadores da cultura da prevenção junto aos familiares e amigos na cidade litorânea.
As crianças aprendem técnicas de prevenção de acidentes em meio líquido, primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, além de lições de cidadania, patriotismo, perigo do trote ao número 193, prevenção ao uso de drogas. O projeto conta com a parceria da Prefeitura de Porto de Pedras.

Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
