Alagoas

Projeto Golfinho beneficia crianças e adolescentes em Porto de Pedras

Edição 2021 começou nesta segunda-feira e vai até sexta-feira

Por Maurício Silva 14/12/2021 15h03 - Atualizado em 14/12/2021 15h03
Projeto Golfinho beneficia crianças e adolescentes em Porto de Pedras
Projeto reúne crianças e adolescentes da cidade turística - Foto: Assessoria

Começou com muito sucesso a edição 2021 do Projeto Golfinho no turístico município de Porto de Pedras. Crianças e adolescentes participantes do programa estão adorando aprender técnicas com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). Esse ano os trabalhos começaram nesta segunda-feira (13) e vão até sexta-feira (17).

Os golfinhos terão uma semana intensa de aprendizado na cidade do Litoral Norte de Alagoas. São 160 alunos de 8 a 14 anos de idade que estão sendo instruídos por militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM).

Garotada é instruída por militares do 2º GBM. Foto: Assessoria


A 2ª edição do exitoso Projeto Golfinho na cidade litorânea esse ano conta com uma nova dinâmica, contado com quatro pelotões: além dos tradicionais Nemo, Flipper e Cação, a nova edição tem o pelotão Peixe-boi.

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, ressaltou que será um período de muito aprendizado para os alunos. “Será uma semana de muito aprendizado para os 160 alunos de 8 a 14 anos que fazem parte desse projeto. Queremos agradecer a todos os voluntários e toda equipe da educação por todo empenho em prol das nossas crianças!”, postou nas redes sociais.

Os pequenos participantes passarão uma semana recebendo instruções e se transformarão em golfinhos multiplicadores da cultura da prevenção junto aos familiares e amigos na cidade litorânea.

As crianças aprendem técnicas de prevenção de acidentes em meio líquido, primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, além de lições de cidadania, patriotismo, perigo do trote ao número 193, prevenção ao uso de drogas. O projeto conta com a parceria da Prefeitura de Porto de Pedras.

Crianças se divertem no Projeto Golfinho. Foto: Assessoria