Educação

Programa Maragogi na Escola e PROERD são referências na educação

Parceira tem sido muito proveitosa na cidade do Litoral Norte de Alagoas

Por 7Segundos 27/08/2021 16h04 - Atualizado em 27/08/2021 17h05
Programa Maragogi na Escola e PROERD são referências na educação
Programa Maragogi na Escola e PROERD são referências na educação - Foto: Cortesia

O Programa Maragogi na Escola e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) se tornaram referências na cidade do Litoral Norte de Alagoas. A parceria tem dado resultados positivos para a educação no município litorâneo.

O Programa Maragogi na Escola e PROERD existem desde o ano de 2017 na cidade litorânea. Prefeitura Municipal e Polícia Militar são os parceiros que garantem os sucessos dos programas que contam com ações conjuntas nas escolas do município.

O coordenador do Maragogi na Escola, Allisson David, comentou sobre o programa. “É um programa que ajuda as famílias em vulnerabilidade social que não tem o Bolsa Família. Então fazemos busca por essas famílias nas escolas, nos povoados pra colaborar com o valor de R$ 100,00 por família. Mas o filho tem que estar matriculado na escola de rede pública municipal e dentro desse dentro do programa a gente fez uma parceria com a Polícia Militar com o PROERD”, contou.

As ações acontecem em todas as escolas da Rede Municipal de Maragogi. O PROERD ministra palestras interativas com explanação de conteúdos projetados em mídias, cursos auxiliados por cartilha, com a ativa participação dos professores de forma interdisciplinar.