Proerd inicia curso para pais e profissionais da rede pública de Maragogi
Evento ocorreu nesta quinta-feira e sexta-feira
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), iniciou um curso para pais e profissionais da rede pública municipal. Instalado no município desde 2017, o projeto vem trazendo considerados avanços no combate à criminalidade nas escolas. A programação começou nesta quinta-feira (15) e se encerra nesta sexta-feira (16), no auditório do Hotel Praia Dourada.

Um dos principais objetivos do Proerd é combater e prevenir quanto ao uso de drogas não só entre os estudantes, mas também na comunidade escolar. Na ocasião, o coordenador do programa Maragogi na Escola, Alisson David, juntamente com a coronel Valdenize que está à frente do projeto, explicaram sobre os detalhes do funcionamento do Proerd nas escolas.

Estavam presentes no evento o prefeito Sérgio Lira; o vice-prefeito Gabriel Vasconcelos; o vereador Jailson Carnaúba; o secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante; a diretora geral de ensino, Maria da Apresentação e a secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Educação, Tayná Donato.

Proerd
O Proerd ministra palestras interativas com explanação de conteúdos projetados em mídias, cursos auxiliados por cartilha, com a ativa participação dos professores de forma interdisciplinar. Também são exploradas atividades por meio de encenações teatrais e trabalhos em grupos.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
