Educação

800 Crianças da zona rural de Maragogi são formadas no Proerd

Curso contemplou estudantes dos assentamentos Samba e Costa Dourada

Por 7Segundos, com Assessoria 02/12/2021 11h11
800 Crianças da zona rural de Maragogi são formadas no Proerd
Criançasa adorou participar do curso em Maragogi - Foto: Assessoria

Os alunos dos assentamentos Samba e Costa Dourada, na zona rural de Maragogi, se formaram nesta quarta-feira (1º) no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O curso, promovido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, teve a duração de duas semanas e certificou 800 crianças. O Proerd consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.

Na ocasião, os formandos dançaram a música do Proerd e firmaram compromisso de ficarem longe das drogas. Ainda na solenidade, foram sorteadas seis bicicletas especialmente para o evento.

Prefeito Sérgio Lira participou do evento. Foto: Assessoria


O coordenador do programa Maragogi na Escola, Alisson David, ressaltou que o curso é fundamental. “Este curso é de grande importância e com certeza vai influenciar positivamente no futuro dessas crianças”, disse.

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar, a coordenadora do Proerd, coronel Valdenize, o secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante, o prefeito de Japaratinga, Déo, membros da polícia militar, vereadores e professores.

Autoridades partciparam da formatura. Foto: Assessoria