Economia

Associação Comercial de Porto Calvo prevê aumento de 20% nas vendas no Natal

Comparação é com o mesmo período de 2019

Por Maurício Silva 24/12/2021 14h02
Associação Comercial de Porto Calvo prevê aumento de 20% nas vendas no Natal
Comerciantes de Porto Calvo esperam crescimento das vendas - Foto: Maurício Silva

Os comerciantes estão otimistas com as vendas nesse período natalino e a Associação Comercial de Porto Calvo prevê um crescimento de 20% nas vendas nesse Natal de 2021. A comparação é feita com o mesmo período do ano de 2019, um ano antes da pandemia do novo coronavírus.

O sentimento de otimismo tem tomado conta dos empresários e eles esperam um grande volume de vendas nesta sexta-feira (24). O comércio de Porto Calvo está repleto de produtos e a população tem ido às compras para curtir o período do festejo.

A presidente da Associação Comercial de Porto Calvo, Samara Moura, disse que a expectativa é muito boa. “Estamos todos bem otimistas para as vendas deste fim de ano, já que, o período é a época mais esperada do ano e que as pessoas estão seguras com a retomada das vendas, lembrando que essa expectativa envolve as lojas tanto física como a online também. Com a chegada da pandemia, o online se destacou muito em nossa cidade e nessa época no ano de 2020, o comércio estava funcionando normalmente, porém a situação econômica era mais delicada”, frisou.

Samara Moura explicou ainda que outro ponto para que as vendas sejam boas é a chegada do Auxílio Brasil. “À medida que a pandemia vai cedendo, o comércio tem retomado a sua normalidade e com o Auxílio Brasil que agora foi ampliado e reajustado para R$ 400,00 irá colaborar para o crescimento das vendas”, comentou.