Covid -19

Cerca de 40% dos municípios alagoanos já cancelaram eventos carnavalescos por causa de aumento de casos de Covid-19

Outros municípios seguem analisando as condições epidemiológicas

Por 7Segundos 08/01/2022 08h08
Cerca de 40% dos municípios alagoanos já cancelaram eventos carnavalescos por causa de aumento de casos de Covid-19
Maceió foi a primeira cidade a cancelar o Carnaval - Foto: Reprodução

Quem achava que a pandemia tinha dado uma trégua, se enganou. Os casos voltaram a aumentar por todo o país e em Alagoas não tem sido diferente. Associado a isso, também está sendo registrado o aumento no número de casos de Gripe e, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, três casos de coinfecção entre as duas doenças, já foram registrados por aqui.

Preocupados com isso, pelo menos 40% dos municípios alagoanos já anunciaram o cancelamento das festividades de Carnaval, previstas para o mês de fevereiro.

A Capital de Alagoas, Maceió, foi a primeira a cancelar as festividades. Em anúncio realizado na última quarta-feira (5), a prefeitura informou sobre a suspensão tanto dos desfiles dos blocos no Jaraguá Folia, quanto o evento anual da orla.

Um dos destinos mais procurados de Alagoas, Barra de São Miguel, também anunciou o cancelamento do Carnaval 2022, desde as prévias que são promovidas pela própria prefeitura, até os eventos privados. A proibição começa a valer desta segunda-feira (10), até o último dia de março.

Já cancelaram o carnaval as cidades de: Atalaia, Barra de São Miguel, Belém, Cajueiro, Campo Alegre, Campo Grande, Canapi, Capela, Carneiros, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Joaquim Gomes, Lagoa da Canoa, Maceió, Maragogi, Maravilha, Marechal Deodoro, Maribondo, Mata Grande, Messias, Monteirópolis, Murici, Olho d'Água do Casado, Olho d’Água das Flores, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Piaçabuçu, Pilar, Piranhas, Poço das Trincheiras, Porto Calvo, Porto Real do Colégio, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São José da Tapera, São Sebastião, Satuba, e Senador Rui Palmeira.

Outros municípios seguem analisando as condições epidemiológicas. São eles: Água Branca, Jequiá da Praia, Mar Vermelho, Novo Lino, Olivença, Paripueira, Porto de Pedras, Roteiro, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos.