Polícia

Som alto incomoda moradores de Maragogi e Japaratinga e polícia é acionada

Pertubação do Sossego Alheio é crime previsto em lei

Por 7Segundos 09/01/2022 09h09 - Atualizado em 09/01/2022 11h11
Som alto incomoda moradores de Maragogi e Japaratinga e polícia é acionada
Som alto é registrado em Maragogi e Japaratinga - Foto: cortesia

A pertubação do Sossego Alheio é um crime previsto no artigo 42 do Decreto-Lei n° 3.688/41. Quem desrespeita essa lei pode ser punido com multa e até prisão de um período de 15 dias. Mesmo com todas essas penalidades muito casos de som alto são registrados principalmente em regiões litorâneas.

Na noite deste sábado (08) e na madrugada deste domingo (09) duas ocorrências policiais denunciando esse tipo de crime foram registradas em Maragogi e Japaratinga, ambas no Litoral Norte de Alagoas.

O primeiro caso ocorreu por volta das 19h nas proximidades da Rua do Campo, em Maragogi. Mas quando os policiais chegaram ao endereço a pessoa que estava com o paredão de som ligado já tinha indo embora.

Na segunda ocorrência em Maragogi, por volta de 1h da madrugada, a pessoa que estava com o som alto foi orientada a desligar o aparelho o que prontamente foi acatado e o silêncio foi estabelecido trazendo sossego aos moradores.

Em Jarapatinga a primeira ocorrência aconteceu na Rua Estacio Buarque Bandeira e a outra no Sítio Paraíso II pouco mais da 0h00. Nas duas situações, o som foi desligado e as ocorrências encerradas.