Som alto incomoda moradores de Maragogi e Japaratinga e polícia é acionada
Pertubação do Sossego Alheio é crime previsto em lei
A pertubação do Sossego Alheio é um crime previsto no artigo 42 do Decreto-Lei n° 3.688/41. Quem desrespeita essa lei pode ser punido com multa e até prisão de um período de 15 dias. Mesmo com todas essas penalidades muito casos de som alto são registrados principalmente em regiões litorâneas.
Na noite deste sábado (08) e na madrugada deste domingo (09) duas ocorrências policiais denunciando esse tipo de crime foram registradas em Maragogi e Japaratinga, ambas no Litoral Norte de Alagoas.
O primeiro caso ocorreu por volta das 19h nas proximidades da Rua do Campo, em Maragogi. Mas quando os policiais chegaram ao endereço a pessoa que estava com o paredão de som ligado já tinha indo embora.
Na segunda ocorrência em Maragogi, por volta de 1h da madrugada, a pessoa que estava com o som alto foi orientada a desligar o aparelho o que prontamente foi acatado e o silêncio foi estabelecido trazendo sossego aos moradores.
Em Jarapatinga a primeira ocorrência aconteceu na Rua Estacio Buarque Bandeira e a outra no Sítio Paraíso II pouco mais da 0h00. Nas duas situações, o som foi desligado e as ocorrências encerradas.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
