Empresas apostam em protocolos sanitários para proteger profissionais e turistas em AL
Hotéis, bares, restaurantes, receptivos e transportadoras adotam medidas de segurança na oferta de serviços
Com o avanço da variante Ômicron no Brasil, uma das maiores preocupações do setor do turismo em todo o mundo é com a manutenção de protocolos sanitários que possam proteger profissionais e turistas. Em Alagoas não é diferente. Hotéis, bares, restaurantes, receptivos e transportadoras seguem adotando critérios de segurança para o enfretamento da Covid-19.
Além da disponibilidade de check-in e check-out online, que podem ser feitos na maioria das hospedagens alagoanas, há a higienização de bagagens, manutenção e limpeza diária dos aparelhos de ar-condicionado, atenção especial quanto à limpeza de elevadores, corrimãos e demais áreas comuns; além de espaçamento e limite de pessoas em piscinas, saunas e espaços de lazer. Há também aferição de temperatura, totens com álcool em gel disponíveis e guichês e recepções protegidas por telas de acrílico.
“A hotelaria continua com os mesmos protocolos desde o início da pandemia: máscaras, disponibilização de álcool em gel, uso de luvas nos restaurantes, proteção das camareiras e dos recepcionistas, higienização constante dos ambientes, enfim, todas as condutas que levam segurança aos turistas e colaboradores que trabalham no setor”, explica o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, André Santos.
Turismo Responsável
Além de liderar a emissão de selos do Turismo Responsável no Nordeste, com 1.975 empreendimentos certificados, Alagoas possui também o selo internacional de segurança sanitária Safe Travels, concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC), entidade estrangeira que certifica destinos e empresas do setor que adotam e cumprem os protocolos de higienização e distanciamento físico contra a proliferação da covid-19.
A autenticação do “Safe Travels” é chancelada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e leva em consideração as determinações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), com colaboração da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) e da Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos (CLIA) para garantir o alinhamento de todo o setor no mundo.
“O turismo foi um dos segmentos mais atingidos, em seu conjunto, com a crise da Covid-19. Desde o início, Alagoas buscou estabelecer protocolos sanitários que permitissem a retomada das atividades de forma segura; então, seguiremos dando suporte aos municípios e aos empresários do setor para que o segmento continue operando no Estado, com segurança para Turistas e moradores", ressaltou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.
Atualmente, 11 destinos turísticos possuem a certificação Safe Travels em Alagoas - Maceió, Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro e Passo de Camaragibe.
Últimas notícias
Polícia Civil instaura inquérito para investigar feto encontrado em mochila em Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Sintietfal repudia feminicídio no CEFET-RJ e cobra ações contra misoginia nas instituições
STF afasta possibilidade de candidatura sem filiação partidária em decisão unânime
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
