Prefeita cancela eventos públicos e privados no Carnaval de Porto Calvo
Decreto nº 03/2022 foi publicado nesta sexta-feira

A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (MDB), cancelou oficialmente todos os eventos públicos e privados no Carnaval 2022 no município do Norte de Alagoas. O decreto n° 03/2022 foi publicado na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial dos Municípios.
O decreto n° 03/2022 traz a informação que fica cancelado o Carnaval 2022 no município de Porto Calvo. Pela medida, fica proibida a realização de quaisquer eventos públicos ou privados, em espaços abertos ou fechados, em comemoração ao Carnaval de 2022, tais como bailes de Carnaval; blocos e agremiações; carnavais de rua; festas em sítios e eventos privados de qualquer espécie.
O cancelamento da festa de momo na Terra de Calabar foi decidido por conta da pandemia do novo coronavírus. O festejo seria realizado de 26 de fevereiro a 1º de março. A gestora também já havia cancelado a festa pública de Réveillon pelo mesmo motivo: evitar o avanço da covid-19.
A fiscalização quanto ao cumprimento das medidas determinadas ficará a cargo dos setores de fiscalização, vigilância sanitária e Defesa Civil, isoladamente ou em conjunto, a fim de se fazer cumprir as determinações dispostas neste e nos demais decretos correlatos. Os órgãos de fiscalização do município procederão a diligências nos bares, restaurantes, sítios e outros locais de possíveis aglomerações, visando promover as medidas de polícia sanitária necessárias para a fiscalização e eventual sanção, caso em desacordo com as normas sanitárias.
Outras medidas
O decreto n° 03/2022 também determina que o funcionamento de bares, restaurantes, limitando-se a 50% de sua capacidade, devendo adotar os protocolos e medidas permanentes sanitárias.
Outros municípios
A medida tomada pela gestora de Porto Calvo é a mesma que vem sendo tomada por vários prefeitos de municípios alagoanos como são os casos das cidades turísticas de Maragogi e Japaratinga, onde Sérgio Lira (PP) e José Severino da Silva “Déo” (PTB) decidiram ainda no fim do ano passado cancelarem os festejos de momo.
Últimas notícias

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim

Defeito elétrico impacta abastecimento de água para Jundiá nesta quinta-feira (28)

Prefeitura de Arapiraca divulga convocação para avaliação psicológica do concurso da Guarda Municipal

Homem morre após cair de carroça na zona rural de Mata Grande

Candidatura de JHC ao governo volta a ganhar força após reunião com aliados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
