Secretaria de Saúde de Porto Calvo promove evento do programa Melhor em Casa
Evento ocorreu no auditório da prefeitura
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do programa “Melhor em Casa”, reuniu vários cuidadores dos assistidos para uma palestra com as psicólogas Bruna Paranhos e Jesca Soares, no Auditório da Prefeitura de Porto Calvo, na manhã desta quarta-feira (18). O evento em alusão à Campanha ‘Janeiro Branco’ teve como tema: “Quem cuida de si, cuida do outro”.
O objetivo da palestra foi promover educação preventiva aos cuidadores dos pacientes inseridos no programa melhor em casa, além de contribuir para a formação de ideais que valorizem a importância dos cuidados relacionados à saúde mental.
As psicólogas Bruna Paranhos e Jesca Soares relatam que esse é um trabalho muito importante para as pessoas que estão cuidando dos pacientes em casa. “É uma alegria muito grande poder contar com essas pessoas, elas nos fazem procurar sempre o melhor para atender todos da melhor forma”, ressalta Jesca.

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) é caracterizado por um conjunto de ações de prevenção e tratamento de doenças, reabilitação, paliação e promoção à saúde prestadas em domicílio, garantindo continuidade de cuidados.
“Já que estamos em janeiro, e este mês é o mês em alusão aos cuidados das necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas, resolvemos reunir as cuidadoras dos nossos pacientes para recarregar, homenagear essas pessoas que lutam com a gente diariamente”, explicou a coordenadora e enfermeira Camila Moura.
A cuidadora Ana Cristina, assistida pelo Programa Melhor em Casa, comentou sobre sua experiência após receber as profissionais do programa. “Hoje meu filho já consegue levantar a cabeça, ‘dizer não’, consegue dar beijo, abraçar. Isso é o quê? Uma união porque se eu fechar minha mão, esse dedo aqui sou eu, e o restante é o Melhor em Casa. Essas meninas são como uma caixa completa transbordando de amor”, ressaltou.
O Programa Melhor em Casa é composto por médicas, enfermeiras, técnicas em enfermagem, psicólogas, assistentes sociais, nutricionistas e fisioterapeutas.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
