Secretaria de Saúde de Porto Calvo promove evento do programa Melhor em Casa
Evento ocorreu no auditório da prefeitura
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do programa “Melhor em Casa”, reuniu vários cuidadores dos assistidos para uma palestra com as psicólogas Bruna Paranhos e Jesca Soares, no Auditório da Prefeitura de Porto Calvo, na manhã desta quarta-feira (18). O evento em alusão à Campanha ‘Janeiro Branco’ teve como tema: “Quem cuida de si, cuida do outro”.
O objetivo da palestra foi promover educação preventiva aos cuidadores dos pacientes inseridos no programa melhor em casa, além de contribuir para a formação de ideais que valorizem a importância dos cuidados relacionados à saúde mental.
As psicólogas Bruna Paranhos e Jesca Soares relatam que esse é um trabalho muito importante para as pessoas que estão cuidando dos pacientes em casa. “É uma alegria muito grande poder contar com essas pessoas, elas nos fazem procurar sempre o melhor para atender todos da melhor forma”, ressalta Jesca.

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) é caracterizado por um conjunto de ações de prevenção e tratamento de doenças, reabilitação, paliação e promoção à saúde prestadas em domicílio, garantindo continuidade de cuidados.
“Já que estamos em janeiro, e este mês é o mês em alusão aos cuidados das necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas, resolvemos reunir as cuidadoras dos nossos pacientes para recarregar, homenagear essas pessoas que lutam com a gente diariamente”, explicou a coordenadora e enfermeira Camila Moura.
A cuidadora Ana Cristina, assistida pelo Programa Melhor em Casa, comentou sobre sua experiência após receber as profissionais do programa. “Hoje meu filho já consegue levantar a cabeça, ‘dizer não’, consegue dar beijo, abraçar. Isso é o quê? Uma união porque se eu fechar minha mão, esse dedo aqui sou eu, e o restante é o Melhor em Casa. Essas meninas são como uma caixa completa transbordando de amor”, ressaltou.
O Programa Melhor em Casa é composto por médicas, enfermeiras, técnicas em enfermagem, psicólogas, assistentes sociais, nutricionistas e fisioterapeutas.
Veja também
Últimas notícias
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
