Incêndio em casa destrói móveis e veículo em Maragogi
Chamas foram provocadas por uma bituca de cigarro
Uma bituca de cigarro é apontada como a causa de um incêndio de grandes proporções que destruiu todos os móveis de uma casa e ainda acabou com um veículo que estava na frente do imóvel na madrugada desta sexta-feira (4), no povoado São Bento, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.
De acordo com testemunhas, era começo da madrugada desta sexta-feira (4) quando a bituca do cigarro caiu no colchão da casa e o imóvel começou a entrar em chamas, provocando um grande incêndio e causou pânico aos moradores da comunidade do Alto do Cuscuz, em São Bento.
As chamas foram se alastrando e destruindo todos os móveis de uma casa de primeiro andar do Alto do Cuscuz. Quando as chamas tomaram conta da residência, usaram água de uma cisterna de um vizinho e começaram a conter o fogo.
As pessoas que estavam dentro da residência se apavoraram e começaram a correr, saindo de casa sem pegar nenhum pertence. Uma moto que estava na frente da casa foi totalmente consumida pelas chamas. A família disse que o prejuízo é incalculável.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado para a ocorrência e quando os militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) chegaram ao imóvel, os móveis já tinham sido consumidos pelo fogo. As chamas foram apagadas pelos bombeiros e por populares.
Um bombeiro teve que ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central de Maragogi, por conta da grande quantidade de fumaça que tomava conta do imóvel. Moradores de Maragogi estão fazendo campanha para arrecadar fundos ajudar a família.
Com apuração de Isac Silva*