Maragogi: moradores de São Bento convivem com envenenamento de gatos
Animais são mortos com uso de veneno raticida
A companhia de um gato em casa é comum nos lares de Maragogi, mas essa espécie está sumindo das casas em São Bento por conta que estão matando os animais. O chumbinho: veneno raticida usado para matar ratos está sendo colocado para exterminar gatos. O extermínio dos felinos no histórico povoado tem revoltado os moradores, que vão denunciar a matança à Polícia Civil.

A matança de animais por envenenamento tem sido uma constante na cidade do Litoral Norte de Alagoas, no mês passado o 7Segundos relatou o drama vivido por moradores que criam cachorros na rua Padre José Wenetes, a famosa “Rua do Cinema”, no Patum. Mas os casos estão sendo registrados desde janeiro desse ano no conjunto Adélia Lira “Grota”.

Em São Bento, Veridiana Porfírio de Souza, de 48 anos, de idade, mais conhecida como “Dona Vera”, ela é apaixonada por gatos e atualmente cria 18 felinos, mas já chegou a ter 40 em casa. Mas nos últimos tempos ela perdeu quatro animais, que foram friamente envenenados com chumbinho. Ela guardou as provas e vai levar o caso à Polícia Civil.

Dona Vera tem sofrido muito com o envenenamento dos seus animais. “Estão envenenando os gatos e o motivo não sei. Tem muita gente que se incomoda, mas ninguém ajuda. Eu tenho 18 gatos que peguei na rua, que estavam abandonados. Infelizmente o pessoal quer mais abandonar de que adotar. E ainda tem gente colocando chumbinho para matar”, contou.

Outra pessoa que perdeu uma gata recentemente foi a empresária Maria Cristina da Silva, de 55 anos. “A gata estava muito triste, sem querer comer e a barriguinha estava seca, aí percebi que ela tinha sido envenenada. Faz bastante tempo que isso acontece aqui em São Bento. Tinha dois filhotes a gata que morreu. Agora estou prendendo os gatos para não acontecer mais isso”, relatou.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Após agredir companheira, homem se esconde embaixo da cama para evitar ser preso em Igaci
Foragido da Justiça por homicídio é preso na parte alta de Maceió
Vorcaro é preso em nova fase da operação da PF sobre Master
Acusado de homicídio em Matriz de Camaragibe é preso em Maceió
Paciente psiquiátrica ameaça marido e filha e polícia é acionada em Arapiraca
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
