Prefeitura promove 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef de Maragogi
Evento ocorreu nesta sexta-feira
A Prefeitura de Maragogi, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, realizou nesta sexta-feira (18), o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024. Com o tema “Vivendo o Presente, Construindo o Futuro”, o encontro é o momento de planejamento participativo com o diálogo entre diversos membros da comunidade para analisar a situação local das crianças e adolescentes.
O fórum comunitário também é uma ferramenta de aprendizagem para a população sobre seus direitos e papel de cidadãos. De acordo com o prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, este é um momento ímpar de construção coletiva e planejamento de políticas públicas que contribui na busca por impactos positivos sobre a vida de crianças e adolescentes.

O fórum objetiva analisar as condições de vida da infância e da adolescência; identificação das políticas públicas; planejamento para garantia dos direitos e pela redução das desigualdades, entre outras ações. Vale ressaltar que o Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular avanços positivos na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
O evento contou com a participação da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Márcia Fidélis; do vereador e líder do governo na Câmara, Major Paulo Nunes; do secretário de Saúde, Francisco Lins; da secretária adjunta da Educação, Tayná Donato e representantes das organizações governamentais e da sociedade.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
