Prefeitura promove 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef de Maragogi
Evento ocorreu nesta sexta-feira
A Prefeitura de Maragogi, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, realizou nesta sexta-feira (18), o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024. Com o tema “Vivendo o Presente, Construindo o Futuro”, o encontro é o momento de planejamento participativo com o diálogo entre diversos membros da comunidade para analisar a situação local das crianças e adolescentes.
O fórum comunitário também é uma ferramenta de aprendizagem para a população sobre seus direitos e papel de cidadãos. De acordo com o prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, este é um momento ímpar de construção coletiva e planejamento de políticas públicas que contribui na busca por impactos positivos sobre a vida de crianças e adolescentes.

O fórum objetiva analisar as condições de vida da infância e da adolescência; identificação das políticas públicas; planejamento para garantia dos direitos e pela redução das desigualdades, entre outras ações. Vale ressaltar que o Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular avanços positivos na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
O evento contou com a participação da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Márcia Fidélis; do vereador e líder do governo na Câmara, Major Paulo Nunes; do secretário de Saúde, Francisco Lins; da secretária adjunta da Educação, Tayná Donato e representantes das organizações governamentais e da sociedade.
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
