Turismo

Verão Maragogi: Praia de Antunes se destaca no litoral brasileiro

Lugar tornou-se parada obrigatória para quem visita a cidade

Por Maurício Silva 25/02/2022 14h02
Verão Maragogi: Praia de Antunes se destaca no litoral brasileiro
Praia de Antunes é uma das mais lindas do Brasil - Foto: Assessoria

O litoral brasileiro é lindo e um lugar em especial tem se destacado: a paradisíaca Praia de Antunes. O lugar é um dos mais belos do Litoral Norte de Alagoas e praticamente tornou-se parada obrigatória para quem visita Maragogi. O 7Segundos segue com a série de reportagens especiais sobre o Verão Maragogi e está mostrando as dez praias da capital da Costa dos Corais e dessa vez desembarcou em um dos lugares mais badalados do Caribe Brasileiro.

A belíssima Praia de Antunes fica há 7km do Centro de Maragogi e localiza-se entre as lindas praias de Barra Grande e Xaréu “Praia da Bruna”. Com águas de cor turquesa que formam um degradê de rara beleza, Antunes, inclusive já foi inspiração para nome de tinta.

Lindos coqueirais se destacam em Antunes. Foto: Jackson Kenedy

Antunes chama a atenção dos turistas também por seus lindos coqueirais, que são um convite para a contemplação da natureza, proporcionando um belíssimo cenário para fotografias e recordações. Nesse mês, o lugar ganhou um grande empreendimento turístico: trata-se do Maragogi Brisa Exclusive. Um resort com 160 apartamentos e que vai gerar cerca de 600 diretos e/ou indiretos.

Mar lindo de Antunes é de causar inveja. Foto: Assessoria

O secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, ressaltou a importância da Praia de Antunes. “Atualmente, a praia que por diversas vezes foi eleita entre as melhores do Brasil, é um dos lugares mais visitados do município, atraindo turistas de todos os lugares do mundo e assim movimentando a economia municipal. Ter Antunes entre as nossas dez praias, pra gente, é um privilégio que todos os destinos turísticos gostariam de ter. Não dá pra falar das praias brasileiras sem lembrar de Antunes!”, frisou.

Turistas aproveitam o lindo cenário de Antunes. Foto: Isac Silva

Turistas encantados

O badalado destino tem encantado turistas de todos os lugares. É o caso do casal de São Paulo-SP, Felipe Sassarrão e Graziela Resende Rosa. “A gente está gostando bastante! Mar espetaculoso! O sol aqui é um sol para cada pessoa, bem mais forte que o sol de São Paulo, mas é muito bonito e estamos gostando bastante”, disse Felipe Sassarrão. O turista também comentou a importância de cada pessoa fazer a sua parte em relação ao recolhimento do lixo nas praias.

Felipe e Graziela se apaixonaram pela Praia de Antunes. Foto: Isac Silva

Graziela Resende Rosa ficou encantada. “Praia muito boa, agitada, com um som dos carrinhos pra gente, tem vários tipos de comidas, bebidas, tudo que você estiver querendo vai ter alguma coisa para comer. Maravilhoso aqui e a gente quer voltar futuramente”, disse ela, que recomentou Maragogi para os conterrâneos.

Turistas se apaixonam pelo lugar. Foto: Isac Silva

Reportagens especiais

O 7Segundos está produzindo durante o Verão 2022 dez reportagens especiais sobre as dez praias da cidade de Maragogi, que é o segundo polo turístico de Alagoas e é um dos lugares mais procurados do Brasil por turistas para passar a alta estação. As praias são: Peroba, Dourado, Ponta de Mangue, Xaréu “Praia da Bruna”, Antunes, Barra Grande, Burgalhau, Maragogi, Camacho e São Bento.

Praia de Antunes é uma das mais desejadas de Maragogi. Foto: Isac Silva