Ocupação hoteleira de Maragogi deve ultrapassar 90% no Carnaval
Cidade é o principal destino da Costa dos Corais
Maragogi é o principal destino turístico da Costa dos Corais e a cidade do Litoral Norte de Alagoas é um dos lugares mais procurados do Brasil para quem prefere passar o período de Carnaval descansando. De acordo com a Secretara Municipal de Turismo, a ocupação hoteleira deve ultrapassar 90% no festejo de momo.
A cidade turística conta com um litoral de 22km e tem dez belas praias (Peroba, Dourado, Ponta de Mangue, Xaréu “Praia da Bruna”, Antunes, Barra Grande, Burgalhau, Maragogi, Camacho e São Bento). O festejo público de Carnaval na cidade foi cancelado, mas isso não afetou o setor hoteleiro.
O secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, disse que a ocupação média vai ser de 90%, mas esse número pode aumentar. “É um número que nos deixa entusiasmados, de fato Maragogi é um destino turístico muito desejado e devido ainda existir essa procura de última hora, acreditamos que vamos ficar com uma ocupação muito próxima a 100%”, ressaltou.
Diego Vasconcelos disse que o Carnaval é um ótimo período para o setor hoteleiro de Maragogi. “O Carnaval sempre foi nosso campeão de vendas entre os feriados nacionais e por movimentar muitos setores ligados ao turismo como alimentação, transportes, hotelaria e alugueis por temporada, o município tradicionalmente sempre investiu em eventos públicos como blocos de rua e atrações fixas na praça de eventos. Esse ano não foi possível devido as medidas de enfrentamento para conter o avanço dos vírus da covid-19 e influenza, e mesmo sem as festas públicas, Maragogi mais uma vez foi um dos destinos turísticos mais procurado do país”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
