Ocupação hoteleira de Maragogi deve ultrapassar 90% no Carnaval
Cidade é o principal destino da Costa dos Corais

Maragogi é o principal destino turístico da Costa dos Corais e a cidade do Litoral Norte de Alagoas é um dos lugares mais procurados do Brasil para quem prefere passar o período de Carnaval descansando. De acordo com a Secretara Municipal de Turismo, a ocupação hoteleira deve ultrapassar 90% no festejo de momo.
A cidade turística conta com um litoral de 22km e tem dez belas praias (Peroba, Dourado, Ponta de Mangue, Xaréu “Praia da Bruna”, Antunes, Barra Grande, Burgalhau, Maragogi, Camacho e São Bento). O festejo público de Carnaval na cidade foi cancelado, mas isso não afetou o setor hoteleiro.
O secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, disse que a ocupação média vai ser de 90%, mas esse número pode aumentar. “É um número que nos deixa entusiasmados, de fato Maragogi é um destino turístico muito desejado e devido ainda existir essa procura de última hora, acreditamos que vamos ficar com uma ocupação muito próxima a 100%”, ressaltou.
Diego Vasconcelos disse que o Carnaval é um ótimo período para o setor hoteleiro de Maragogi. “O Carnaval sempre foi nosso campeão de vendas entre os feriados nacionais e por movimentar muitos setores ligados ao turismo como alimentação, transportes, hotelaria e alugueis por temporada, o município tradicionalmente sempre investiu em eventos públicos como blocos de rua e atrações fixas na praça de eventos. Esse ano não foi possível devido as medidas de enfrentamento para conter o avanço dos vírus da covid-19 e influenza, e mesmo sem as festas públicas, Maragogi mais uma vez foi um dos destinos turísticos mais procurado do país”, disse.
Veja também
Últimas notícias

Mulher invade motel e flagra marido com político “por R$ 150”; veja

Polícia Civil prende acusado de homicídio em SP, em Alagoas

Hemoal funciona com escala especial no feriadão da Emancipação Política de AL

Polícia Civil elucida homicídio ligado ao tráfico de drogas, em Santana do Ipanema

Vacinação contra o HPV é ampliada para adolescentes de 15 a 19 anos em AL

Ex-presidente Bolsonaro pode ficar inelegível até 2060 após condenação do STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
