Polícia

Corpo é achado boiando no rio Manguaba em Porto Calvo

Fato foi registrado nesta terça-feira

Por Maurício Silva 02/03/2022 08h08
Corpo é achado boiando no rio Manguaba em Porto Calvo
Corpo da vítima foi encaminhado para o IML - Foto: Maurício Silva

A terça-feira (1º) de Carnaval no município de Porto Calvo foi marcada pela notícia de um corpo que foi encontrado boiando no rio Manguaba. O cadáver foi visto por populares em plena luz do dia, na localidade conhecida como “Prainha”, na zona rural.

As pessoas que estavam na Prainha estranharam quando viram algo estranho, por volta das 12h desta terça-feira (1º), boiando no rio Manguaba. Quando populares olharam mais de perto perceberam que se tratava do corpo de um homem.

Após constatar que se tratava de um corpo, moradores acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). Quando os militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) chegaram ao local constataram o fato e o cadáver foi colocado à margem do rio.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) também foram acionados para a ocorrência. Os PM’s informaram que populares disseram que o corpo trata-se de um homem identificado apenas como “André”. As pessoas comunicaram ainda que ele era um morador antigo da região e que costumava ingerir bastante bebida alcoólica.

A Polícia Civil também foi acionada para a ocorrência em Porto Calvo e investiga o achado de cadáver. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) também foram acionados e o corpo teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.