Interior

Fechamento de acesso a ponto turístico de Colônia Leopoldina causa polêmica

Turistas foram proibidos de ter acesso à Cachoeira do Véu da Noiva

Por 7Segundos 17/03/2022 16h04
Fechamento de acesso a ponto turístico de Colônia Leopoldina causa polêmica
Fato tem causado polêmica na cidade de Colônia Leopldina - Foto: Reprodução

O fechamento do acesso ao ponto turístico mais conhecido de Colônia Leopoldina tem causado muita polêmica na cidade do Norte de Alagoas: trata-se da proibição ao acesso à Cachoeira Véu da Noiva. No último domingo (13) turistas foram impedidos de ir ao local. A polêmica é ainda maior por conta que as pessoas que utilizam o local para exploração turística afirmam que a proibição partiu do prefeito Manuilson Andrade (MDB).

Os jovens que exploram o local afirmam que essa é a segunda vez que o aceso é interditado. A primeira vez ocorreu no fim do ano passado e a segunda foi agora no mês de março. A Cachoeira Véu da Noiva fica na Serra do Catita e é uma área de Mata Atlântica.

Uma das pessoas indignadas é o jovem Júnior Nunes. “A gente já vem há anos lutando por esse local, a maior cachoeira em queda livre do Estado. Infelizmente o município não quer apoiar o turismo, que tem crescido nos últimos tempos. Tirando o sustento de famílias que dependem do local”, disse.

Nas redes sociais, o jovem Jefferson Tenório Cavalcante também se manifestou. “Por ordem do senhor prefeito da cidade, estamos cancelando nossas atividades para a Cachoeira Véu da Noiva. Estamos proibidos de frequentar o local devido a posse territorial do local que parte do caminho pertence ao seu tio. É com muita tristeza que venho dar esse comunicado”, postou.

Jefferson Tenório Cavalcante seguiu protestando. “Antes de tudo senhor prefeito, saiba que o senhor acabou de tirar a renda de duas pessoas desempregadas, acabou com a iniciativa do turismo no nosso município, acaba de abandonar o mosteiro e tirar uma renda extra lá na localidade, acabou com o sonho de dois jovens de levar o nome da maior cachoeira de Alagoas pro mundo”, criticou.

Para chegar à Cachoeira Véu da Noiva é preciso passar por um pequeno caminho de acesso e é esse local que foi interditado e impediu a entrada de visitantes. Turistas foram avisados no último domingo (13) por um vigilante da propriedade que o local estava proibido de passar pedestres sem autorização do proprietário.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Colônia Leopoldina desde quarta-feira (16) para responder os questionamentos sobre o caso, mas até a publicação dessa reportagem não obteve respostas do órgão.