Prefeito de Colônia Leopoldina exige vacinação de servidores e proíbe eventos
Medidas foram publicadas na edição desta sexta-feira do Diário Oficial
Com a crescente alta dos casos do novo coronavírus em todo o Brasil, o prefeito de Colônia Leopoldina, Manuilson Andrade Santos (MDB), decidiu endurecer medidas para conter a nova onda da covid-19 no município. A gestão municipal passou a exigir que os servidores sejam todos vacinados e também proibiu eventos públicos e privados na cidade. As medidas foram publicadas na edição desta sexta-feira (21) do Diário Oficial dos Municípios (DOM).
O prefeito Manuilson Andrade autorizou a publicação do decreto nº 002/2022, que dispõe sobre novas medidas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O gestor decidiu pela suspensão ou limitação de atendimento presencial ao público nos órgãos da administração municipal.
O decreto opta pela preferência pela realização de reuniões nas modalidades de áudio e videoconferência. Outras medidas importantes adotados pela gestão municipal foram: jornada de trabalho em horário especial, com possibilidade de alternância de turnos e regime de revezamento para os servidores; instituição de teletrabalho para servidores que ocupem cargos cujas atividades sejam compatíveis com a medida, desde que prévia e expressamente autorizado pelo(a) respectivo secretário(a) municipal ao qual o agente público estiver vinculado.
O gestor determinou que a partir do primeiro dia útil após a publicação do decreto, os servidores municipais deverão apresentar à chefia imediata a comprovação documental da vacinação contra a covid-19, com o esquema vacinal completo.
A prefeitura informou que o funcionário que descumprir a jornada regular de trabalho ou que de qualquer forma se ausentar do serviço sem prévia e expressa autorização de seu superior hierárquico terá deduzido de sua remuneração os valores correspondentes às ausências, sem prejuízo da instauração de procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta.
Manuilson Andrade ainda determinou que com exceção das unidades de saúde e locais utilizados para a vacinação da população, somente será permitido o acesso a repartições públicas mediante a apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19, com o esquema vacinal completo.
Eventos e igrejas
O prefeito também determinou que ficam suspensos os eventos públicos e privados no âmbito do município de Colônia Leopoldina, com fins de evitar a aglomeração de pessoas. A medida se estende a eventos comemorativos e correlatos. O gestor ainda determinou que os templos religiosos deverão limitar sua ocupação a 50% da capacidade de pessoas, respeitadas as dimensões físicas do ambiente.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
