Polícia

Operação Curupira aprende armas de fogo em Colônia Leopoldina

Local era usado como base para caçadores

Por Maurício Silva 20/03/2022 14h02 - Atualizado em 20/03/2022 16h04
Operação Curupira aprende armas de fogo em Colônia Leopoldina
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Assessoria

Uma ação conjunta denominada “Operação Curupira” apreendeu armas de fogo em um local que era usado como base para caçadores na zona rural do município de Colônia Leopoldina, no Norte de Alagoas. O fato foi registrado neste sábado (19).

A Operação Curupira reuniu equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e Instituto do Meio Ambiente (IMA). As equipes localizaram o imóvel, que estava servindo como base para caçadores da região.

Quando as equipes chegaram ao local, o imóvel estava desabitado. Porém, foi encontrado uma espingarda soca tempero; um rifle calibre 22; uma espingarda de ar comprimido; um carregador de munições com dez munições intactas; uma luneta; uma ave da espécie maracanã; um saco com espinhos de quandu mirim; e um tatu abatido, vítima de caça ilegal.

Os itens apreendidos foram encaminhados à delegacia de Maragogi, no Centro da cidade litorânea, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. A ave foi levada ao CETAS-IBAMA, e o animal abatido foi entregue ao ICMBio.

Joaquim Gomes

Em seguida as equipes estiveram no município de Joaquim Gomes onde depararam-se com uma área de desmatamento de aproximadamente 600m2 e uma caieira em funcionamento, a equipe fez os procedimentos legais para a situação.