Política

Prefeito do Passo de Camaragibe muda de partido político

Ellisson Santos agora está no Republicanos

Por Maurício Silva 01/04/2022 08h08
Prefeito do Passo de Camaragibe muda de partido político
Arthur Albuquerque e Ellisson Santos durante o ato de filiação do prefeito - Foto: Reprodução/Instagram

Não apenas os políticos que vão concorrer nas eleições de 2022 que estão mudando de partido político, mas também aqueles que vão disputar em 2024, como é o caso do prefeito do Passo de Camaragibe, Ellisson Santos. O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas filiou-se nesta quinta-feira (31) ao Republicanos.

Ellisson Santos estava no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e agora foi para o Republicanos. Ele assinou a ficha em Maceió ao lado do deputado federal Nivaldo Albuquerque, do deputado estadual Antônio Albuquerque e do ex-secretário estadual do Trabalho, Arthur Albuquerque.

O prefeito do Passo de Camaragibe fez uma postagem nas redes sociais sobre a mudança. “Hoje [ontem] me filiei ao partido Republicanos, com muita alegria e compromisso para caminhar junto com a família republicano e que Ama Alagoas. Vamos em frente, e que Deus continue nos abençoando”, publicou.

Ellisson Santos foi eleito pelo PTB nas eleições 2020 obtendo 3.262 votos (35,65%)
dos votos válidos, superando os outros três adversários políticos. Em segundo lugar na disputa de 2020 ficou Ricardo Nogueira (PSC) com 2.669 votos (29,19%). Em terceiro lugar apareceu o candidato Luh Nogueira (Progressistas - PP) com 2.075 votos (22,68%) e em quarto o candidato Marquinho do Ademir (PSDB) com 1.145 votos (12,51%).