Comunidade

Moradores da zona rural de Maragogi voltam sofrer com falta de energia

Na Cachoeira I problema persiste há cinco dias

Por Maurício Silva 12/04/2022 11h11
Moradores da zona rural de Maragogi voltam sofrer com falta de energia
Estação da Equatorial em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas - Foto: Isac Silva/7Segundos

O velho problema voltou a se repetir no turístico município de Maragogi: os moradores da zona rural estão sofrendo mais uma vez com a falta de energia elétrica. Na Cachoeira I, a situação permanece a mesma há cinco dias e até a manhã desta terça-feira (12) a situação não se normalizou em diversas localidades.

Além da Cachoeira I, a falta de energia é também registrada nos assentamentos São Pedro, Samba e Espírito Santo. As pessoas que vivem nessas comunidades informaram que o problema vem se repetindo com muita frequência e exigem uma solução definitiva.

A falta de energia elétrica também tem causado prejuízos financeiros aos moradores das comunidades do município do Litoral Norte de Alagoas. O prejuízo ocorre principalmente com os alimentos que se estragam por conta da falta de refrigeração.

A Equatorial Alagoas enviou uma nota de esclarecimento sobre a situação em Maragogi. Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento: Falta de energia - Zona Rural de Maragogi

Sobre os relatos de falta de energia na Zona Rural do município de Maragogi, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas se encontram na localidade inspecionando o circuito com o objetivo de fazer os reparos na rede elétrica necessários para solucionar o problema e reestabelecer o fornecimento de energia para as unidades consumidoras que estão sendo afetadas pela ocorrência.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas