Bolsonaro critica escola de samba que o transformou em jacaré
Chefe do Executivo não gostou de apresentação em que homem fantasiado de presidente vira jacaré após ser vacinado

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta segunda-feira (25) a escola de samba paulista Rosas de Ouro. Em uma publicação no Twitter, Bolsonaro chamou de "ruim" a sátira feita sobre ele pela agremiação. No desfile, um homem fantasiado de presidente vira jacaré ao ser vacinado. Em 2020, Bolsonaro disse que, se a pessoa que tomasse a vacina contra a Covid-19 "virasse jacaré, o problema seria dela". O presidente afirmou na ocasião que não tomou a vacina por já ter tido a doença e, segundo ele, isso lhe dá proteção suficiente.
A declaração que inspirou a representação da escola de samba paulista não foi a única em que o presidente questionou as vacinas. A Polícia Federal instaurou em fevereiro deste ano um inquérito sobre Bolsonaro para apurar uma declaração feita no ano passado em que ele, em transmissão ao vivo, relacionou erroneamente a vacina contra Covid-19 com a Aids.
O caso específico refere-se a falas de Bolsonaro em uma transmissão ao vivo feita em 21 de outubro do ano passado. Na ocasião, o presidente afirmou que "relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados [...] estão desenvolvendo a síndrome de imunodeficiência adquirida muito mais rápido do que o previsto”.
Na mesma transmissão, ele afirmou, citando um suposto estudo atribuído a Anthony Fauci, médico imunologista americano, que "a maioria das vítimas da gripe espanhola não morreu de gripe de espanhola [...] mas de pneumonia bacteriana causada pelo uso de máscara". A propagação dessas informações, como destacado pela Polícia Federal, pode configurar delitos de epidemia, de infração de medida sanitária preventiva e de incitação ao crime.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
