Bolsonaro critica escola de samba que o transformou em jacaré
Chefe do Executivo não gostou de apresentação em que homem fantasiado de presidente vira jacaré após ser vacinado
O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta segunda-feira (25) a escola de samba paulista Rosas de Ouro. Em uma publicação no Twitter, Bolsonaro chamou de "ruim" a sátira feita sobre ele pela agremiação. No desfile, um homem fantasiado de presidente vira jacaré ao ser vacinado. Em 2020, Bolsonaro disse que, se a pessoa que tomasse a vacina contra a Covid-19 "virasse jacaré, o problema seria dela". O presidente afirmou na ocasião que não tomou a vacina por já ter tido a doença e, segundo ele, isso lhe dá proteção suficiente.
A declaração que inspirou a representação da escola de samba paulista não foi a única em que o presidente questionou as vacinas. A Polícia Federal instaurou em fevereiro deste ano um inquérito sobre Bolsonaro para apurar uma declaração feita no ano passado em que ele, em transmissão ao vivo, relacionou erroneamente a vacina contra Covid-19 com a Aids.
O caso específico refere-se a falas de Bolsonaro em uma transmissão ao vivo feita em 21 de outubro do ano passado. Na ocasião, o presidente afirmou que "relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados [...] estão desenvolvendo a síndrome de imunodeficiência adquirida muito mais rápido do que o previsto”.
Na mesma transmissão, ele afirmou, citando um suposto estudo atribuído a Anthony Fauci, médico imunologista americano, que "a maioria das vítimas da gripe espanhola não morreu de gripe de espanhola [...] mas de pneumonia bacteriana causada pelo uso de máscara". A propagação dessas informações, como destacado pela Polícia Federal, pode configurar delitos de epidemia, de infração de medida sanitária preventiva e de incitação ao crime.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
