Crescimento do turismo no Litoral Norte faz sindicato ampliar cursos na região
Costa dos Corais é um dos lugares mais promissores do Brasil

O crescimento do setor turístico no Litoral Norte tem mudado a realidade da região e a economia vem em expansão. Com a demanda em alta, o Sindicato Empresarial dos Meios de Hospedagem e Alimentação do Estado de Alagoas (SINDHAL) tem ampliado a oferta de cursos para qualificar a mão de obra e oferecido apoio aos empresários do setor.
O SINDHAL é uma entidade consolidada e existe há 40 anos, sem fins lucrativos, e que tem forte atuação frente aos interesses dos empresários das áreas de hospedagem e alimentação. O sindicato tem ofertados diversos cursos de qualificação no Litoral Norte e vem contribuindo significativamente para alavancar o turismo na região. A Secretaria de Turismo de Maragogi é um dos órgãos que reconhecem e apoiam a atuação do SINDHAL na região.
O diretor do sindicato no Litoral Norte, Walter Costa Júnior, ressaltou a importância da região. “Atualmente tem se tornado uma região estratégica e de grande importância, já que tivemos um crescimento acentuado de meios de hospedagem e alimentação, de todos os perfis, e inclusive a chegada de grandes resorts”, ressaltou.
Os cursos ofertados pelo SINDHAL são gratuitos para os associados, mas tem outras como: articulação e negociação com órgãos públicos em defesa dos interesses das empresas associadas; apoio institucional a eventos, campanhas e ações sociais; formação de capacitação de mão de obra direcionada aos setores, através de cursos, palestras e treinamentos; orientação jurídicas aos associados e ações coletivas; acordos coletivos de trabalho com o sindicato dos empregados das classes; além de várias outras atuações de relevância e interesse da classe empresarial.
Entre as ações já realizadas pela entidade que ganharam destaque na região estão: consultoria jurídica itinerante; curso básico de camareira; atendimento ao cliente com foco em vendas; sobremesas regionais; workshop de drinks e coquetéis; entre outras ações. A próxima oficina será “Estratégias de Marketing Digital e Construção de Marcas”, que será realizada nas seguintes datas do mês de maio e nas seguintes cidades: 11/05 Maragogi; 17/05 Maceió; 17/05 Marechal Deodoro (Praia do Francês).
O presidente do SINDHAL, empresário Marcelo Marques, juntamente com a diretora executiva Eliete Morais e demais integrantes da diretoria, estão muito confiantes e convictos de que, o fortalecimento do sindicato, proporciona, para o empresário, uma maior representatividade e atuação frente as demandas, e que seria muito difícil de serem resolvidas individualmente.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Ronaldo Lopes anuncia ampliação do Programa Sua Vida Com Um Novo Olhar

Prefeitura de Palmeira inicia nesta quarta (30) o pagamento dos servidores municipais

Urbanização da orla da comunidade Ponta Mofina será inaugurada na sexta-feira, 01

Homem morre após cair de bicicleta em Luziápolis; IML confirma óbito

Integrante de facção preso em operação é suspeito de matar motorista de app em Rio Largo

Receita Federal apreende cerca de R$ 3 milhões em calçados falsificados em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
