Crescimento do turismo no Litoral Norte faz sindicato ampliar cursos na região
Costa dos Corais é um dos lugares mais promissores do Brasil
O crescimento do setor turístico no Litoral Norte tem mudado a realidade da região e a economia vem em expansão. Com a demanda em alta, o Sindicato Empresarial dos Meios de Hospedagem e Alimentação do Estado de Alagoas (SINDHAL) tem ampliado a oferta de cursos para qualificar a mão de obra e oferecido apoio aos empresários do setor.
O SINDHAL é uma entidade consolidada e existe há 40 anos, sem fins lucrativos, e que tem forte atuação frente aos interesses dos empresários das áreas de hospedagem e alimentação. O sindicato tem ofertados diversos cursos de qualificação no Litoral Norte e vem contribuindo significativamente para alavancar o turismo na região. A Secretaria de Turismo de Maragogi é um dos órgãos que reconhecem e apoiam a atuação do SINDHAL na região.
O diretor do sindicato no Litoral Norte, Walter Costa Júnior, ressaltou a importância da região. “Atualmente tem se tornado uma região estratégica e de grande importância, já que tivemos um crescimento acentuado de meios de hospedagem e alimentação, de todos os perfis, e inclusive a chegada de grandes resorts”, ressaltou.
Os cursos ofertados pelo SINDHAL são gratuitos para os associados, mas tem outras como: articulação e negociação com órgãos públicos em defesa dos interesses das empresas associadas; apoio institucional a eventos, campanhas e ações sociais; formação de capacitação de mão de obra direcionada aos setores, através de cursos, palestras e treinamentos; orientação jurídicas aos associados e ações coletivas; acordos coletivos de trabalho com o sindicato dos empregados das classes; além de várias outras atuações de relevância e interesse da classe empresarial.
Entre as ações já realizadas pela entidade que ganharam destaque na região estão: consultoria jurídica itinerante; curso básico de camareira; atendimento ao cliente com foco em vendas; sobremesas regionais; workshop de drinks e coquetéis; entre outras ações. A próxima oficina será “Estratégias de Marketing Digital e Construção de Marcas”, que será realizada nas seguintes datas do mês de maio e nas seguintes cidades: 11/05 Maragogi; 17/05 Maceió; 17/05 Marechal Deodoro (Praia do Francês).
O presidente do SINDHAL, empresário Marcelo Marques, juntamente com a diretora executiva Eliete Morais e demais integrantes da diretoria, estão muito confiantes e convictos de que, o fortalecimento do sindicato, proporciona, para o empresário, uma maior representatividade e atuação frente as demandas, e que seria muito difícil de serem resolvidas individualmente.
Veja também
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
