Sedetur garante recursos para promoção turística da Região Costa dos Corais
Convênio foi assinado nesta terça-feira
Convênio assinado com a Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB) tem como objetivo implementar ações no mercado nacional e internacional. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetu), Marcius Beltrão, assinou, na manhã desta terça-feira (15), um Termo de Fomento com o CCC&VB para desenvolver ações promocionais dos destinos do Litoral Norte no mercado global. Participaram da assinatura a presidente executiva da entidade, Ana Maria Carvalho, e o diretor financeiro, Ricardo Almeida.
O convênio, no valor de R$ 180 mil, beneficiará todos os oito municípios da Costa dos Corais (Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Barra de Santo Antônio e Paripueira) e será destinado à promoção e fortalecimento do turismo na região, além de garantir a realização de ações voltadas para a sustentabilidade ambiental e a execução dos Planos Diretores destes municípios.
De acordo com o titular da Sedetur, Marcius Beltrão, a assinatura do Termo demonstra a parceria entre o Governo de Alagoas, através da Sedetur, e das instâncias de governança das regiões turísticas do Estado.
“Nós temos trabalhado de forma descentralizada o turismo das regiões, dando suporte e condições para que essas instâncias que são compostas por empresários do setor do turismo, sejam da hotelaria, de bares e restaurantes. A gente sabe o quanto esse fomento é importante porque eles sabem as necessidades que esses turistas têm quando chegam à Alagoas, e com esses recursos a gente faz e coloca à disposição do turista um turismo mais eficaz e mais preocupado com o bem-estar das pessoas que vem visitar o nosso estado”, destaca o secretário.
Com o recurso em mãos, a Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau prevê diversas ações, como a participação em feiras e eventos de turismo nacional e internacional, a produção de material promocional, além da confecção de um banco de imagens.
“A gente tem como maior parceiro estratégico a Sedetur, que nos passa um valor anual para que a gente possa fazer um incremento das ações de promoção turística de toda a Costa dos Corais. O nosso termo de fomento é visando a promoção da região, que envolve confecção de matérias, brindes, apoio a Press Trips, cursos de qualificação profissional e participação em feiras de turismo em todo o Brasil”, destaca a presidente executiva do CCC&VB, Ana Maria Carvalho.
Veja também
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
