Uso de máscara passa ser facultativo em São Luís do Quitunde
Município não registra caso de covid-19 há 60 dias
A Prefeitura de São Luís do Quitunde emitiu uma nota técnica informando que o uso de máscara facial passa a ser facultativo no município do Norte de Alagoas. A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda nesta quinta-feira (28) que a cidade não registra casos de covid-19 há 60 dias.
A notícia foi muito comemorada pelos moradores e a medida é fruto do avanço da vacinação contra o novo coronavírus e das medidas adotadas com sucesso pelo governo da prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB). A nova medida de flexibilização foi feita com base nos números apresentados pela direção de Vigilância Epidemiológica nos últimos 60 dias.
A gestão de São Luís do Quitunde comunicou também que o uso de máscaras de forma facultativa vale para ambientes abertos e fechados, exceto em ambiente escolar de crianças menores de cinco anos de idade.
A Prefeitura decidiu manter obrigatório o uso de máscara como EPI aos profissionais de saúde nas situações que estiverem expostos a material orgânico (sangue, secreções, aerossóis...) e na exposição de substâncias voláteis.
A Secretaria Municipal de Saúde enfatizou ainda que à medida que o cenário epidemiológico modifique de forma negativa, com o surgimento de novos casos de covid-19, protocolos e notas técnicas serão atualizados e emitidos. A recomendação está em consonância com o preconizado pelo Decreto Nº 77621 DE 14/03/2022 - Estadual - Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Arraiás Comunitários agitam Arapiraca nesta quarta-feira (17); veja a programação
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
