Uso de máscara passa ser facultativo em São Luís do Quitunde
Município não registra caso de covid-19 há 60 dias

A Prefeitura de São Luís do Quitunde emitiu uma nota técnica informando que o uso de máscara facial passa a ser facultativo no município do Norte de Alagoas. A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda nesta quinta-feira (28) que a cidade não registra casos de covid-19 há 60 dias.
A notícia foi muito comemorada pelos moradores e a medida é fruto do avanço da vacinação contra o novo coronavírus e das medidas adotadas com sucesso pelo governo da prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB). A nova medida de flexibilização foi feita com base nos números apresentados pela direção de Vigilância Epidemiológica nos últimos 60 dias.
A gestão de São Luís do Quitunde comunicou também que o uso de máscaras de forma facultativa vale para ambientes abertos e fechados, exceto em ambiente escolar de crianças menores de cinco anos de idade.
A Prefeitura decidiu manter obrigatório o uso de máscara como EPI aos profissionais de saúde nas situações que estiverem expostos a material orgânico (sangue, secreções, aerossóis...) e na exposição de substâncias voláteis.
A Secretaria Municipal de Saúde enfatizou ainda que à medida que o cenário epidemiológico modifique de forma negativa, com o surgimento de novos casos de covid-19, protocolos e notas técnicas serão atualizados e emitidos. A recomendação está em consonância com o preconizado pelo Decreto Nº 77621 DE 14/03/2022 - Estadual - Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Mulher pula de carro para fugir do marido após três anos em cárcere privado em Arapiraca

TRE julga hoje ação que pode cassar mandato de Paulão

Homem é morto a tiros na zona rural do município de Taquarana

Lula leva à ONU agenda sobre Palestina, democracia e mudanças climáticas
Motociclista embriagado atropela duas pessoas e quase é linchado em Feira Grande

Tom Holland sofre acidente em filmagens do novo Homem-Aranha, diz site
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
