IML sepulta sete corpos não reclamados em Maragogi
Cadáveres foram sepultados no cemitério de Barra de Piabas
Dando continuidade aos trabalhos de inumação de corpos não reclamados, o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) realizou nesta quinta-feira (28), uma nova etapa do cronograma de sepultamentos. Dessa vez, a equipe do IML enterrou sete corpos no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.
De acordo com o técnico forense Avelar Costa Filho, responsável pelas inumações, os corpos não reclamados deram entrada na unidade nos anos de 2019, 2020 e 2021. Todos eles foram sepultados no Cemitério Padre Cicero que fica no Engenho Barra de Piabas, zona rural do município litorâneo.
Maragogi é o segundo município do Estado a acatar a solicitação de urgência do Ministério Público Estadual e da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas para sepultar cadáveres não reclamados. Todo trâmite para realização dos sepultamentos foi realizada entre a chefia do IML e a assistente social do município de Maragogi.
De acordo com a chefia especial do IML de Maceió, dos 150 corpos que estavam superlotando as câmeras frias da unidade, 22 já foram sepultados. Mas, o número ainda é grande de corpos que permanecem guardados no IML a espera de uma vaga nos cemitérios públicos municipais, ou de familiares para a devida identificação e liberação para sepultamento.
Sepultamentos em Maceió
Esta semana, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) da Prefeitura de Maceió anunciou a construção de 60 novas gavetas para sepultamento vertical no Cemitério São José no bairro Trapiche da Barra. A expectativa é que essa área fique pronta em até dois meses para receber os 67 corpos que foram recolhidos em Maceió e que permanecem no IML da Capital.
Todos esses corpos que estão sendo sepultados foram necropsiados e passaram por exames complementares no Departamento de Identificação Humana do IML. Como a maioria são de corpos sem identificação oficial, eles passaram por exames antropológicos, odontolegais, necropapiloscopicos e tiveram amostras de material biológico extraídas para posteriores exames de DNA.
Últimas notícias
Idosa impressiona com tacada final em jogo de sinuca
Vazamento de dados do Pix expôs mais de 10,2 milhões de telefones desde 2021
Pastor João Luiz recua e decide permanecer na Câmara de Maceió
Flávio diz não ter definição sobre vice e nega seleção de nomes para ministérios
Locomotiva deve chegar nos próximos meses para iniciar testes do VLT em Arapiraca
Homem é flagrado tentando furtar prédio da FMAC e acaba sendo preso
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
