IML sepulta sete corpos não reclamados em Maragogi
Cadáveres foram sepultados no cemitério de Barra de Piabas

Dando continuidade aos trabalhos de inumação de corpos não reclamados, o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) realizou nesta quinta-feira (28), uma nova etapa do cronograma de sepultamentos. Dessa vez, a equipe do IML enterrou sete corpos no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.
De acordo com o técnico forense Avelar Costa Filho, responsável pelas inumações, os corpos não reclamados deram entrada na unidade nos anos de 2019, 2020 e 2021. Todos eles foram sepultados no Cemitério Padre Cicero que fica no Engenho Barra de Piabas, zona rural do município litorâneo.
Maragogi é o segundo município do Estado a acatar a solicitação de urgência do Ministério Público Estadual e da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas para sepultar cadáveres não reclamados. Todo trâmite para realização dos sepultamentos foi realizada entre a chefia do IML e a assistente social do município de Maragogi.
De acordo com a chefia especial do IML de Maceió, dos 150 corpos que estavam superlotando as câmeras frias da unidade, 22 já foram sepultados. Mas, o número ainda é grande de corpos que permanecem guardados no IML a espera de uma vaga nos cemitérios públicos municipais, ou de familiares para a devida identificação e liberação para sepultamento.
Sepultamentos em Maceió
Esta semana, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) da Prefeitura de Maceió anunciou a construção de 60 novas gavetas para sepultamento vertical no Cemitério São José no bairro Trapiche da Barra. A expectativa é que essa área fique pronta em até dois meses para receber os 67 corpos que foram recolhidos em Maceió e que permanecem no IML da Capital.
Todos esses corpos que estão sendo sepultados foram necropsiados e passaram por exames complementares no Departamento de Identificação Humana do IML. Como a maioria são de corpos sem identificação oficial, eles passaram por exames antropológicos, odontolegais, necropapiloscopicos e tiveram amostras de material biológico extraídas para posteriores exames de DNA.
Últimas notícias

Programa de Penedo sobre BPC será modelo em capacitação para municípios de AL

Semifinal da Liga Arapiraquense de Futsal e Copa Alagoana de Vôlei agitarão o Clube do Servidor de Arapiraca

Ônibus que caiu na Serra da Barriga não sofreu falhas mecânicas; perícia diz que falha humana é hipótese mais provável

Lulistas alagoanos comemoram operação contra Bolsonaro: ‘Ninguém está acima da lei’

Chegada de Dudu Hollanda à Assembleia Legislativa joga Galba Novaes de escanteio

Alfredo Gaspar deixará o União Brasil se o partido firmar aliança com Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
